Veja outros textos inspiradores!
A MULHER (A C…) A mulher sem amor é como o inverno, Como a luz das antélias no deserto, Como espinheiro de isoladas fragas, Como das ondas o caminho incerto. A mulher sem amor é mancenilha Das ermas plagas sobre o chão crescida, Basta-lhe à sombra repousar um’hora Que seu veneno nos corrompe a vida. De eivado seio no profundo abismo Paixões repousam num sudário eterno… Não há canto nem flor, não há perfumes, A mulher sem amor é como o inverno. Su’alma é um alaúde desmontado Onde embalde o cantor procura um hino; Flor sem aromas, sensitiva morta, Batel nas ondas a vagar sem tino. Mas, se um raio do sol tremendo deixa Do céu nublado a condensada treva, A mulher amorosa é mais que um anjo, É um sopro de Deus que tudo eleva! Como o árabe ardente e sequioso Que a tenda deixa pela noite escura E vai no seio de orvalhado lírio Lamber a medo a divinal frescura, O poeta a venera no silêncio, Bebe o pranto celeste que ela chora, Ouve-lhe os cantos, lhe perfuma a vida… – A mulher amorosa é como a aurora. S. Paulo – 1861
Por Fagundes VarelaNão é melodia que o mundo conhece, nem se aprende com voz que enobrece. Só canta quem teve o nome chamado, e com o sangue do Cordeiro, foi resgatado.
Por MiriamlealLiberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.
Por George Bernard ShawAlgumas dessas coisas são verdade e algumas são mentira. Mas todas elas são boas histórias.
Por Hilary MantelO viajante precisa bater em todas as portas estranhas para entrar na sua. É preciso vagar por todos os mundos externos para, no final, chegar ao santuário mais interno.
Por Alka JoshiII Pedro, 2PE, 1:2, Que a graça e a paz lhes sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.
Por II Pedro, Novo TestamentoTudo aquilo de que viveste e de que vives é uma mentira, um embuste, que oculta de ti a vida e a morte.
Por A Morte de Ivan Ilitch (livro)A qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço inteligente.
Por John Ruskin