Veja outros textos inspiradores!

Almas e borboletas, não fosse a tentação das cousas rasas pairaríamos nos cimos seduzindo do alto, admirando de Longe!...

Por Gilka Machado

I Crônicas, 1CR, 1:1, Adão, Sete, Enos,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Passa-se com o homem o mesmo que com a árvore. Quanto mais quer crescer para o alto e para a claridade, tanto mais suas raízes tendem para a terra, para baixo, para a treva, para a profundeza - para o mal.

Por Friedrich Nietzsche

É a ausência de palavras que causa lesões incuráveis.

Por Jacques Salomé

Êxodo, EX, 34:2, E prepare-se para amanhã, para que você suba, pela manhã, o monte Sinai e se apresente ali diante de mim no alto do monte.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 7:14, Os filhos de Manassés foram: Asriel, de sua concubina síria, que também deu à luz Maquir, pai de Gileade.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 14:7, Eis que toda a parentela se levantou contra esta sua serva, e estão dizendo: ´Entregue-nos aquele que matou o seu irmão, para que o matemos, em vingança da vida que ele tirou e para que destruamos também o herdeiro.` Assim, querem apagar a última brasa que me restou, não deixando a meu marido nome, nem sobrevivente na terra.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas.

Por Sociedade dos Poetas Mortos

Êxodo, EX, 29:17, Corte o carneiro em pedaços e, lavadas as entranhas e as pernas, coloque-as sobre os pedaços e sobre a cabeça.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠(a dor nos traz anseios tolos – como fazer a Terra voltar meses, anos atrás, como fez aquele herói extraterrestre do filme e do álbum de figurinhas que juntos colávamos em muitas manhãs de domingo – ou olhar uma estrela e imaginar que você dorme em algum lugar ali por perto – e nos dá a medida do tempo e continuamos sem entender medida alguma, aguardando o barco retornar de Delfos para que possamos, também, nos despedir definitivamente desse nosso bosque liliputiano)

Por Fabiano Calixto