Veja outros textos inspiradores!

Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.

Por Alexandre Dumas (filho)

Lucas, LC, 15:28, <J> - O filho mais velho se indignou e não queria entrar. Saindo, porém, o pai, procurava convencê-lo a entrar.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

A política é a ciência das exigências.

Por Lajos Kossuth

Inteligência é um dos maiores presentes humanos. Mas muito frequentemente a busca por conhecimento exclui a busca por amor. (...) Inteligência sem a habilidade de dar ou receber afeto leva a um colapso mental e moral, para neurose, e possivelmente até para psicose.

Por Daniel Keyes

Qualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa, a qualquer hora. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrer. Mas saber transformar pequenos acontecimentos em fonte de alegria é habilidade de poucos.

Por Roberto Shinyashiki

Provérbios, PV, 29:16, Quando os ímpios se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a ruína deles.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠O mal sempre existirá a única coisa que pode combatê-lo são homens determinados a lutar pelo bem.

Por Leonardo Brelaz

Viajar pela leitura Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso, você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação!

Por Clarice Pacheco

II Coríntios, 2CO, 5:1, Pois sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, eterna, nos céus.

Por II Coríntios, Novo Testamento

As feridas morais têm sempre essa particularidade: ocultam-se, mas não se fecham nunca; sempre dolorosas, sempre prontas a sangrar quando se lhes toque, conservam-se, porém, no coração, vivas e abertas. [...] Os homens verdadeiramente generosos mostram-se sempre indulgentes quando a desgraça do inimigo ultrapassa os limites de sua aversão.

Por Alexandre Dumas