Veja outros textos inspiradores!
Mateus, MT, 27:54, O centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor e disseram: - Verdadeiramente este era o Filho de Deus.
Por Mateus, Novo TestamentoSalmos, SL, 139:17, Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!
Por Salmos, Antigo TestamentoO destino, que conhece o desfecho de cada drama, sorri dos nossos cálculos, e choraria, se pudesse chorar; das previsões humanas.
Por Machado de AssisPode-se afirmar que ninguém é justo por sua vontade, mas constrangido, por entender que a justiça não é um bem para si, individualmente, uma vez que, quando cada um julga que lhe é possível cometer injustiças, comete-as.
Por PlatãoJeremias, JR, 27:1, No princípio do reinado de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, veio da parte do Senhor esta palavra a Jeremias:
Por Jeremias, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 27:21, - ´Maldito aquele que tiver relações sexuais com um animal.` E todo o povo dirá: ´Amém!`
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoI Coríntios, 1CO, 11:27, Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor.
Por I Coríntios, Novo Testamento"A DOENÇA QUE VEM DA ALMA" (Psicologia do Inconsciente) É indispensável que o médico, o "especialista em doenças nervosas", aprofunde seus conhecimentos psicológicos, se quiser ajudar seus clientes, porque as perturbações nervosas (ou tudo que se designa por "nervosismo", histeria, etc.) são de origem psíquica e exigem, obviamente, um tratamento da alma. Água fria, luz, ar, eletricidade, etc, são de efeito passageiro e muitas vezes não produzem nenhum efeito. O padecimento do doente vem da alma, de suas funções mais complexas e profundas, que mal ousamos incluir no campo da medicina. Nesses casos, o médico precisa ser psicólogo, isto é, um conhecedor da alma humana."
Por Carl Gustav Jung