Veja outros textos inspiradores!

⁠Não foi sorte… Foi coragem. Não foi por acaso… Foi escolha. Teve lágrima engolida, medo escondido e noites em claro. Mas teve também fé teimosa, joelhos no chão e um coração que nunca deixou de sonhar. Eu lutei. Acreditei. Me levantei cada vez que caí — e fui em frente. Porque quando a gente confia em Deus e não desiste de si, até o impossível muda de direção. A fé reescreveu a minha história. E pode reescrever a sua também. — Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna

Por Edna de Andrade

Posso falar de minha própria experiência e, com base nisso, contar-lhe a dificuldade de orar a Deus como eu deveria. Isso é suficiente para fazer homens carnais, pobres e cegos entreterem pensamentos estranhos a meu respeito. Quanto ao meu coração, quando vou orar, acho-o tão relutante em buscar a Deus; e quando ele está na presença de Deus, se mostra tão relutante em permanecer com Ele, que muitas vezes sou forçado, em minha orações, a primeiramente implorar a Deus que pegue o meu coração e fixe-o nEle mesmo, em Cristo; e, quando meu coração está ali, peço a Deus que o mantenha ali (Sl 86:11). Ora, muita vezes, não sei pelo que orar (sou tão cego), nem sei como orar (sou tão ignorante). Somente o Espírito (bendita graça) nos assiste em nossas fraquezas (Rm 8:26). Oh!, quantas dificuldades iniciais o coração experimenta no tempo de oração! Ninguém sabe quantas distrações e desvios levam o coração a se afastar da presença de Deus. Quanto orgulho também há, se somos capacitados com passividade? Quanta hipocrisia, se estamos diante dos outros? E quão pouca consciência temos da oração entre Deus e a alma, em secreto, se o espírito de súplica (Zc 12:10), não estiver ali para ajudar?

Por John Bunyan

Peças de madeira em pau-marfim A linha dos olhos faz flechas da cor de futuros As mãos formam conchas de pegar contentamentos Os pés são grandes como as telas holandesas realistas O corpo inteiro é um tabuleiro de jogar jogos de azar As costas quadriculadas As coxas quadriculadas A boca quadriculada Onde eu me finjo de dama

Por Ana Elisa Ribeiro

A luz iluminou o mundo, revelando tudo. Ela brilhou neste mundo belo, feio, amável e cruel, e no meu próprio eu, pequeno e mesquinho.

Por Bright: Alma de Samurai

Os gestos decisivos faltaram em bons momentos de nossa história.

Por Ignácio de Loyola Brandão

II Timóteo, 2TM, 4:14, Alexandre, o ferreiro, me causou muitos males; o Senhor dará a retribuição de acordo com o que ele fez.

Por II Timóteo, Novo Testamento

Segunda-feira Todo mundo reclama da segunda-feira, mas se esquecem de agradecer a Deus, por abrir os olhos e poder ver o lindo dia preparado por ele… pelo emprego, pelo escola ou faculdade. Esquecem que muitos gostariam de ter a vida que levam mas por algum motivo são impossibilitados. Pare de reclamar, comece a agradecer.

Por Valdeir.vieira

Na estação do acaso eu encontrei o meu bem

Por Cícero Rosa Lins

As palavras podem causar mágoas irreparáveis às pessoas que mais devíamos tratar com gentileza e amor. O que não percebemos é que a raiva nos fere também.

Por Arun Gandhi

Marcos, MC, 8:3, <J>Se eu os mandar para casa em jejum, desfalecerão pelo caminho; e alguns deles vieram de longe.</J>

Por Marcos, Novo Testamento