Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 39:7, Ele se ri do tumulto da cidade, não ouve os gritos do guia.

Por Jó, Antigo Testamento

O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia.

Por Honoré de Balzac

primeiro vagalume assim começa o fim do ano

Por Alice Ruiz

A nostalgia é cruel.

Por Damon Salvatore

⁠Eu acho que não entendo muito bem as pessoas. Eu só sei se gosto ou não delas.

Por E. M. Forster

Os donos de cães já devem ter notado que, se você lhes der alimentos e água e abrigo e carinho, eles vão pensar que você é Deus. Por outro lado, os donos de gatos são obrigados a perceber que, se você lhes der alimentos e água e abrigo e carinho, eles tiram a conclusão de que eles são deuses.

Por Christopher Hitchens

Provérbios, PV, 9:8, Não repreenda o zombador, para que ele não odeie você; repreenda o sábio, e ele o amará.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 16:25, Com alegria no coração, disseram: - Mandem vir Sansão, para que ele nos divirta. Trouxeram Sansão do cárcere, e ele os divertia. Quando o fizeram ficar em pé entre as colunas,

Por Juízes, Antigo Testamento

O mundano nunca chora em segredo sobre o esfriamento de seu coração ou atos de incredulidade. Os “gemidos” ou os “suspiros” são a prova da vida espiritual, o caminhar atrás da santidade, a fome e sede de justiça.

Por A. W. Pink

O Mapa Olho o mapa da cidade Como quem examinasse A anatomia de um corpo... (E nem que fosse o meu corpo!) Sinto uma dor infinita Das ruas de Porto Alegre Onde jamais passarei... Há tanta esquina esquisita, Tanta nuança de paredes, Há tanta moça bonita Nas ruas que não andei (E há uma rua encantada Que nem em sonhos sonhei...) Quando eu for, um dia desses, Poeira ou folha levada No vento da madrugada, Serei um pouco do nada Invisível, delicioso Que faz com que o teu ar Pareça mais um olhar, Suave mistério amoroso, Cidade de meu andar (Deste já tão longo andar!) E talvez de meu repouso...

Por Mario Quintana