Veja outros textos inspiradores!
Aproveite o momento. Pense nas mulheres do Titanic que tinham acabado de recusar a sobremesa.
Por Erma BombeckA melhor maneira de impor uma ideia aos outros, é fazer-lhes crer que é deles que ela parte.
Por Alphonse DaudetNinguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. (…) As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração.E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. (…) Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Por Gloria HurtadoSalmos, SL, 50:17, se você odeia a disciplina e rejeita as minhas palavras?
Por Salmos, Antigo TestamentoZacarias, ZC, 9:5, Asquelom verá isso e ficará com medo. Também Gaza ficará com medo e terá grande dor. Igualmente Ecrom, porque a sua esperança estará perdida. O rei de Gaza perecerá, e Asquelom não será habitada.
Por Zacarias, Antigo TestamentoMEU SONETO Meu soneto, soneto que não quisera sequer de amor falar ao meu sentido secura, que num chão tão ressequido tolera, e a inspiração num vazio gera Pudera, o amor é de carregada quimera que na poética o alguém é pressentido permitido, e então, do coração ouvido cantando a satisfação, cada primavera Meu verbo suspira por tal afeto podido querido, para poetar um ardor contido e então, ter o atraente verso no papel E a prosa, paquera, cada sedutor acaso à maneira da paixão, e sem ter o prazo espera, pelo soneto ao sentimento fiel © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 10/08/2021, 19’00” – Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLEsdras, ED, 2:25, Os filhos de Quiriate-Arim, Cefira e Beerote, setecentos e quarenta e três.
Por Esdras, Antigo Testamento