Veja outros textos inspiradores!

Os problemas são inevitáveis. Eles são parte integrante da vida. Como regra geral, eles não desaparecem por conta própria.

Por Erno Rubik

O que eu peço é que você seja sempre de verdade também. Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão.

Por Clarissa Corrêa

Atos, AT, 13:3, Então, jejuando e orando, e impondo as mãos sobre eles, os despediram.

Por Atos, Novo Testamento

Boa Noite Boa noite, Maria! Eu vou,me embora. A lua nas janelas bate em cheio. Boa noite, Maria! É tarde... é tarde. . Não me apertes assim contra teu seio. Boa noite! ... E tu dizes - Boa noite. Mas não digas assim por entre beijos... Mas não mo digas descobrindo o peito, — Mar de amor onde vagam meus desejos! Julieta do céu! Ouve... a calhandra já rumoreja o canto da matina. Tu dizes que eu menti? ... pois foi mentira... Quem cantou foi teu hálito, divina! Se a estrela-d'alva os derradeiros raios Derrama nos jardins do Capuleto, Eu direi, me esquecendo d'alvorada: "É noite ainda em teu cabelo preto..." É noite ainda! Brilha na cambraia — Desmanchado o roupão, a espádua nua O globo de teu peito entre os arminhos Como entre as névoas se balouça a lua. . . É noite, pois! Durmamos, Julieta! Recende a alcova ao trescalar das flores. Fechemos sobre nós estas cortinas... — São as asas do arcanjo dos amores. A frouxa luz da alabastrina lâmpada Lambe voluptuosa os teus contornos... Oh! Deixa-me aquecer teus pés divinos Ao doudo afago de meus lábios mornos. Mulher do meu amor! Quando aos meus beijos Treme tua alma, como a lira ao vento, Das teclas de teu seio que harmonias, Que escalas de suspiros, bebo atento! Ai! Canta a cavatina do delírio, Ri, suspira, soluça, anseia e chora. . . Marion! Marion!... É noite ainda. Que importa os raios de uma nova aurora?!... Como um negro e sombrio firmamento, Sobre mim desenrola teu cabelo... E deixa-me dormir balbuciando: — Boa noite! — formosa Consuelo.

Por Castro Alves

⁠A questão do amor é que vivemos em corpos que não são nossos.

Por Colum McCann

Provérbios, PV, 11:15, Quem fica por fiador de um estranho acaba tendo um problema, mas o que foge de ser fiador estará seguro.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Números, NM, 2:24, Todos os que foram contados no arraial de Efraim foram cento e oito mil e cem, segundo as suas turmas; e estes marcharão em terceiro lugar.

Por Números, Antigo Testamento

Por mais que insista não posso ficar, Não tem opção, não adianta chorar Mas que bom que eu te avisei Eu vi, já passou da hora Você que não entendeu Eu não tô com pressa Não quero que vá embora agora Deixa eu ir, amanha a gente conversa

Por Daniel Cruz (cantor)

II Reis, 2RS, 22:6, aos carpinteiros, aos construtores e aos pedreiros. E que comprem madeira e pedras lavradas, para repararem os estragos do templo.

Por II Reis, Antigo Testamento

As vezes, vingança é justiça. - Helena

Por Arrow