Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que a gente mesmo invente uma continuação.

Por Fazendo Meu Filme (filme)

I Reis, 1RS, 10:24, Todo o mundo queria ver Salomão para ouvir a sabedoria que Deus tinha posto no coração dele.

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠A delicadeza pode ser uma forma de conversar sobre o sofrimento, sem que a dor seja ainda maior.

Por Alexandre Coimbra Amaral

A sensação de que ela nunca havia realmente vivido neste mundo a pegou de surpresa. Era um fato. Ela nunca tinha vivido. Mesmo quando criança, desde que conseguia se lembrar, ela não fez nada além de suportar. Ela acreditava em sua própria bondade inerente, em sua humanidade e viveu de acordo, nunca causando danos a ninguém. Sua devoção a fazer as coisas da maneira certa tinha sido inabalável, todos os seus sucessos dependiam disso, e ela teria continuado assim indefinidamente. Ela não entendia o porquê, mas, diante dos prédios em decomposição e da grama que se espalhava, ela não passava de uma criança que nunca havia vivido.

Por Han Kang

⁠Seguirei sozinho por mais difícil que seja. A solidão é um presente da vida, e eu esqueci de como isso é bom! Seguirei sozinho deixando as águas da chuva caindo em meu rosto, observando de como a escuridão é boa, em cada beco escuro e frio, seguir sozinho não é pra todos, mas alguns nasceram pra isso!!

Por J. Wesley

O indisponível está sempre inquieto, e isto o põe em insegurança, medo e cuidado. Na indisponibilidade estão as raízes metafísicas do pessimismo. O Ser verdadeiro é participação, disponibilidade, júbilo, esperança, amor e fidelidade.

Por Gabriel Marcel

permanecem estáticas as pontes do boassú as pontes da boa vista tivéssemos dinheiro vontade compraríamos pão mas essa casa de velhos tão próxima ao campinho onde torcidas formigas vibravam milhões essa casa aos olhos congela mangue manga e tijolos houvesse gana cimento pegaríamos a br 101

Por Ana Carolina Assis

⁠Meu deeeeus, Brasiiiiil!

Por Gil do Vigor

36 prestações de saudade Dizem que tudo na vida tem dois lados. Um bom e outro ruim. Depende nos olhos de quem está a pimenta. Mas se tem algo realmente ambíguo para uma única alma é um troço chamado saudade. Com ou sem pimenta nos olhos. O dito popular é quem melhor traduz a dualidade de uma saudade quando diz que esta é a maior prova de que o amor valeu a pena. Então sentir a falta é bom. E ruim. Em todos os pontos de vista. Vai entender. Saudade é amar um passado que nos machuca no presente. É uma felicidade retardada. É deitar na rede e ficar lembrando das ardentes reconciliações depois de brigas homéricas por motivos desimportantes. Sente-se falta de detalhes, como uma toalha no chão, dias chuvosos, da cor dos olhos. A saudade só não mata porque tem o prazer da tortura. Saudade é o amor que não foi embora ainda, embora o amado já o tenha feito. Ter saudade é imaginar onde deve estar agora, se ainda gosta de vinho bordeaux, se chorou com a derrota do Grêmio no campeonato nacional, se tem tratado aquela amiga da elite. E quando a saudade não cabe mais no peito, se materializa e transborda pelos olhos. Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro. Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente. Por que a saudade é o muro de Berlim desmoronado no chão, capaz de agregar opostos, como a tristeza e a felicidade em uma coisa híbrida. Se você tem saudade é sinal que teve na vida momentos de alegria com ela ou ele! No fim das contas, a saudade que agora lhe maltrata nada mais é que uma dívida sendo paga em longas 36 prestações pelo amor usufruído. Agora aguenta.

Por Gabito Nunes

Isaías, IS, 40:24, Mal foram plantados e semeados, mal se arraigou na terra o seu tronco, já secam, quando um sopro passa por eles, e uma tempestade os leva como palha.

Por Isaías, Antigo Testamento