Veja outros textos inspiradores!

Quero continuar olhando o céu e vento no seu azulado universo o sorriso de uma criança Há esperança, há esperança! Elas ainda nascem pra alegrar nossas vidas. Sei que chorei quando nasci talvez não quisesse vim pra esse mundo imundo Não teria visto o sofrimento da rosa de Hiroshima Mas mesmo em um mundo atômico Ainda vejo sorrisos Estupidas guerras, egoístas, fundamentalistas imbecis que fedem em jardins sem rosas infâncias interrompidas despertando no vento o cheiro da morte, apagando sorrisos Quero continuar olhando o céu ainda há esperança, há esperança no sorriso de uma criança. Elas ainda nascem em jardins sem rosas,sem cor e sem perfumes Elas ainda nascem! Há esperança. Em quanto nascer crianças. Há esperança. Antonia Diniz

Por Antonia Diniz

Quando pulamos de uma tela a outra, do celular para a televisão, de maneira automática ao longo do dia, esquecemos onde estamos. "Perdemos" nosso corpo ou a sensação de ter um. Somos tragados para uma realidade virtual, que, longe de nos saciar, em geral intensifica nossas carências e fragilidades emocionais.

Por Kankyo Tannier

⁠Mas eu nunca poderia fazer esse sonho acontecer. Ele surgiu sozinho, como acontece com os sonhos.

Por Emily M. Danforth

A palavra de um poeta é a essência do seu ser.

Por Alexander Pushkin

Gênesis, GN, 19:28, Abraão olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina e viu que da terra subia fumaça, como se fosse a fumaça de uma fornalha.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 9:25, Depois que desceram do lugar alto para a cidade, Samuel falou com Saul no terraço.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠Vejo potencial nele. Um guerreiro cuja alma inspirará exércitos.

Por Assassin's Creed Shadows

⁠Por vezes considero que perdi muito tempo, no passado, desgostando de mim, mas reformulo a ideia concluindo que o tempo perdido é tão verdadeiramente vivido na perdição como o que se pensa ter ganho na possessão.

Por Isabela Figueiredo

A invisibilidade da mulher negra dentro da pauta feminista faz com que ela não tenha seus problemas nem ao menos nomeados. E não se pensa em saídas emancipatórias para problemas que nem sequer foram ditos.

Por Djamila Ribeiro

Oh, pequenos pedaços caindo, quebrando-se Pedaços de mim, Afiados demais para serem colocados como eram antes Pequenos demais para terem importância Mas grandes o suficiente para me cortar em tantos pequenos pedaços.

Por Amy Lee