Veja outros textos inspiradores!
Eu compartilhava o destino de todas as garotas pobres: estava amarrada ao meu trabalho, como uma agulha presa por um fio.
Por Laura PurcellProvérbios, PV, 6:5, Livre-se, como a gazela, das mãos do caçador e, como a ave, das mãos do passarinheiro.
Por Provérbios, Antigo TestamentoEu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações. Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons. Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas. Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio. É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes. Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.
Por Edgard AbbehusenEu sei que não existem muitas famílias como nós. Não somos perfeitos, claro. Mas nós permanecemos juntos e amamos uns aos outros.
Por A Escada (série)Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!
Por Isadora DuncanUm homem no chão da minha sala alonga sua raiz galo que estufa o pescoço cana-de-açúcar e bronze poças, chuva, telha-vã rio que escorre na velha taça empoeirada O homem no chão da minha sala cidades de ouro castelos de mel velhas metáforas sinos línguas gelatina O céu no chão da minha sala Esse homem no chão da minha sala provoca o veneno da cobra pulgas atrás das orelhas mexeu nos meus bibelôs consertou aquela estante revirou a roupa suja desenterrou flores secas fraldas chifres quatro cascas de ferida um disco todo arranhado e um punhado de pelos Aquele homem no chão daquela sala me fez cruzar o ribeirão dos mudos estufa de tinhorões gigantes no piso do meu mármore ele acordou a doida as quatro damas do baralho uma ninfeta de barro e a cadela do vizinho Daquele homem no chão da minha sala há meses não tenho notícia desde que virei a cara saltei janela fugi sem freio ladeira abaixo perdi o bonde estraguei tudo
Por Hilda MachadoAlguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas. É a mesma coisa quando passo uma hora com você.
Por E. Lockhart