Veja outros textos inspiradores!
Juízes, JZ, 9:2, - Peço-lhes que perguntem a todos os cidadãos de Siquém: ´O que é melhor para vocês: que setenta homens, todos os filhos de Jerubaal, dominem sobre vocês ou que vocês sejam dominados por apenas um?` Lembrem-se também de que eu sou osso e carne de vocês.
Por Juízes, Antigo TestamentoQuem ainda deseja esta nota? Cassan Said Amer conta a história de um palestrante que começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares e perguntando: - Quem deseja essa nota de 20 dólares? Várias mãos se levantaram, mas o palestrante pediu: - Antes de entregá-la, preciso fazer algo. Amassou-a com toda fúria, e insistiu: - Quem ainda quer esta nota? As mãos continuaram levantadas. - E se eu fizer isso? Atirou-a contra a parede, deixou-a cair no chão, ofendeu-a, pisoteou-a e mais uma vez mostrou a nota – agora imunda e amassada. Repetiu a pergunta, e as mãos continuaram levantadas. - Vocês não podem jamais esquecer esta cena – comentou o palestrante. – Não importa o que eu faça com este dinheiro, ele continua sendo uma nota de 20 dólares. Muitas vezes em nossas vidas somos amassados, pisados, maltratados, ofendidos; entretanto, apesar disso, ainda valemos a mesa coisa
Por Paulo CoelhoSaudade Daquele amor adventício, Resta apenas lembrança; De momentos afogueados E embriagados de esperança. O amor forasteiro se foi, Levando na mala a paixão; A felicidade é apenas momentos! Ah que doce ilusão! Tudo na vida é efêmero! Bens, amores paixões..., A arte do viver é de poucos; E de raros guardiões. (GG)
Por Guilherme-GuilhermeEu não soltei a corda Mas agora que a corda se arrebentou Eu entendi que o amor foi feito pra que nos liberte, ó pai Não vou deixar passar Não quero mágoa pra levar
Por Cynthia LuzMas se fingirmos que nada aconteceu, se deixarmos esta chance passar, não sei se teremos outra.
Por Dawson ColeProfessoras e professores são esses “doadores de memórias” com o papel de transmitir socialmente às novas gerações um legado cultural sistemático que tanto nos impulsiona no sentido do desenvolvimento humano.
Por Bárbara Carine