Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 124:2, não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os nossos inimigos se levantaram contra nós,

Por Salmos, Antigo Testamento

Quando nasci um anjo esbelto, desses que tocam trombeta, anunciou: vai carregar bandeira(…) Vai ser coxo na vida é maldição para homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.

Por Adélia Prado

Quem se recusa a ajudar, não é diferente de quem vive de roubar.

Por Ed René Kivitz

As coisas que são desejadas... Só são alcançadas quando alguém corre atrás delas.

Por Elísabet Benavent

Serei feliz Serei feliz de flor De flor em flor De samba em samba em som De vai e vem De verde verde ver

Por João Donato

Êxodo, EX, 18:6, E Jetro mandou dizer a Moisés: ´Eu, seu sogro Jetro, estou chegando, com a sua mulher e os seus dois filhos.`

Por Êxodo, Antigo Testamento

Eu pensava que minha vida fosse uma tragédia. Agora me dou conta de que é uma comédia.

Por Coringa (filme)

Se o objetivo da humanidade é o bem, a bondade, o amor, como se pretende; se o objetivo da humanidade é o que foi expresso nas profecias, que todos os homens hão de se unir pelo amor, que as lanças serão fundidas e transformadas em foices, e assim por diante, o que é que estorva o caminho para este objetivo? As paixões. A paixão mais forte e pior, a mais insistente, é o amor sexual, carnal, e por isso, se forem destruídas as paixões, inclusive a derradeira, a mais forte, o amor carnal, a profecia há de se cumprir, os homens hão de se unir, estará atingido o objetivo da humanidade, e esta não terá motivo para viver. Mas, enquanto a humanidade vive, tem diante de si o ideal, e naturalmente não é um ideal de coelhos ou de porcos, no sentido de se multiplicar o mais possível, nem de macacos ou de parisienses, no sentido de aproveitar o mais refinadamente os prazeres da paixão sexual, mas um ideal de bondade, alcançável pela abstenção e pela pureza. Os homens sempre tenderam e tendem para ele.

Por A Sonata a Kreutzer (livro)

Isaías, IS, 43:3, Porque eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dei o Egito em resgate por você, e a Etiópia e Sebá para que você fosse meu.

Por Isaías, Antigo Testamento

Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que, no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?

Por Caio Fernando Abreu