Veja outros textos inspiradores!
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.
Por Isaac AsimovCada pensamento, cada ação tornam-se sagrados sob o sol da consciência. Sob esta luz não existe fronteira entre o sagrado e o profano.
Por Thich Nhat HanhLucas, LC, 14:24, <J>Porque digo a vocês que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.`</J>
Por Lucas, Novo TestamentoO meu nirvana No alheamento da obscura forma humana, De que, pensando, me desencarcero, Foi que eu, num grito de emoção, sincero Encontrei, afinal, o meu Nirvana! Nessa manumissão schopenhauereana, Onde a Vida do humano aspeto fero Se desarraiga, eu, feito força, impero Na imanência da Idéia Soberana! Destruída a sensação que oriunda fora Do tato — ínfima antena aferidora Destas tegumentárias mãos plebéias — Gozo o prazer, que os anos não carcomem, De haver trocado a minha forma de homem Pela imortalidade das Idéias!
Por Augusto dos AnjosRomanos, RM, 15:13, E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo.
Por Romanos, Novo TestamentoAs pessoas boas não precisam ser chatas. As partes realmente interessantes da vida são aquelas das quais não somos testemunhas. Porque o homem que decide apertar a mão do próximo, ou ajudá-lo a cortar a grama... Eles é são os verdadeiros heróis!
Por James McBrideInstruções para dar corda ao relógio Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
Por Julio CortázarAgora acredito que todas as jornadas são ridículas: a única da qual você não volta sempre de mãos vazias é a jornada interior.
Por Amós OzI Crônicas, 1CR, 6:58, Hilém com os seus arredores, Debir com os seus arredores,
Por I Crônicas, Antigo Testamento