Veja outros textos inspiradores!

Entreguei a você minhas palavras e lhe pedi para levá-las longe, para serem conhecidas pelos brancos, que não sabem nada sobre nós.

Por Davi Kopenawa

Que nunca desperte em mim o sentimento de inveja. Por alguém de sucesso, que eu prossiga inspirada em alcançar o meu ideal.

Por NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

A maior de todas as riquezas é a educação.

Por Jean Sasson

Poucas pessoas têm a chance de recomeçar. Boa sorte, Sr. Driscoll. (Ed Galbraith)

Por El Camino (filme)

Às vezes sinto que já vi tudo o que vai acontecer e é um pesadelo.

Por Cherry: Inocência perdida (filme)

I Crônicas, 1CR, 25:15, A oitava, para Jesaías, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Salmos, SL, 110:2, O Senhor lhe enviará de Sião o cetro do poder, dizendo: ´Domine entre os seus inimigos.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Todos os grandes poetas se tornam naturalmente, fatalmente, críticos.

Por Charles Baudelaire

"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente. A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa. Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia! Graça Aranha in Canaã

Por Graça Aranha

Somente um país inferior, ordinário, insignificante, pode ser democrático. Um povo forte e heroico tende para a aristocracia.

Por Benito Mussolini