Veja outros textos inspiradores!
O riso é 'onilíngue' e o cérebro não pode decifrar se é falso ou verdadeiro. Não importa: se é sorriso ou gargalhada, fará o cérebro produzir serotonina, o hormônio da felicidade. Foi assim que eu me livrei da síndrome do pânico, meu médico disse que meu cérebro havia parado de produzir serotonina, e eu perguntei o que fazer para que o meu cérebro voltasse a produzir o hormônio da felicidade, ele respondeu: sorria! Desde então eu não parei mais de rir. Rio e caçoo de minhas dores e quando não me detenho faço um samba de paradoxos. Quando você começa a rir, a dar gargalhadas, a eleger o sorriso como sua fonte de saúde, beleza e sedução, você descobre que a gente não sorri porque é feliz, mas somos felizes porque sorrimos.
Por Clara DawnEle havia esquecido que o instinto mais elementar da natureza humana não é o ódio, mas o amor, o primeiro inextricavelmente ligado ao segundo.
Por Attica LockeTristeza é aquele momento que o sol nasce, mas você não levanta, cobre a cabeça com seu cobertor, e se esconde na escuridão da alma, é um momento que se ausenta a alegria, que o corpo não responde aos seus comandos, que os olhos não se secam que o coração não se aquieta, Tristeza é aquele momento que teu interior diz anima te, mas teus sentimentos reagem ao contrário, vontade de chorar,fugir,se isolar, momentos sem música,sem manifestações, ou comemorações, é aquele instante que damos atenção a nossa vida, que analisamos os acontecimentos, e buscamos razões que a justifiquem, Tristeza é decepção com alguém, ou algo, é estar desapontado com você mesmo, ou com os que o cercam, Sentimento comum, que eu e você sentimos, alguns a disfarçam, sorrindo,cantando,dançando, mas eu a vivo,quando ela me toca, me aquieto,me silencio,e me escondo, choro,me isolo. E quando chega o momento dela partir, me levanto,me recomponho e volto, porque sei que ela vem e passa e só permanece se eu permitir.. Mas ela sempre vem...
Por Cecilia SfalsinO meu corpo balança querendo encontrar o seu amor O swing do olodum me leva Com você eu vou Me leva amor, meu bem querer Me leva que assim fico louco com você
Por GilsonsHabacuque, HC, 2:17, Porque a violência contra o Líbano cairá sobre você, e você ficará apavorado por ter destruído os animais. Porque você derramou muito sangue e cometeu violência contra a terra, contra as cidades e contra todos os seus moradores.
Por Habacuque, Antigo TestamentoÉ inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las.
Por Miguel UnamunoEu sou uma subjetividade, mas não sei o que sou a não ser naquilo que faço. Porque quando faço algo, eu me "re-conheco", isto é, eu conheço a mim mesmo de novo.
Por Mario Sergio CortellaEu ainda vejo suas sombras no meu quarto Não posso pegar de volta o amor que te dei É a tal ponto que eu amo e odeio você E eu não posso te mudar então devo te substituir (oh) Mais fácil falar do que fazer Pensei que você fosse a única Ouvindo meu coração em vez da minha cabeça Você encontrou um outro, mas Eu sou o melhor Não vou deixar você se esquecer de mim
Por Juice WRLDHá várias medidas para medir a vontade humana. A mais exata e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz?
Por William JamesSer Mineiro Ser mineiro é não dizer o que faz, nem o que vai fazer. É fingir que não sabe aquilo que sabe. É falar pouco e escutar muito. É passar por bobo e ser inteligente. É vender queijos e possuir bancos. Um bom mineiro não laça boi com embira, não dá rasteira no vento, não pisa no escuro, não anda no molhado, não estiva conversa com estranhos, só acredita na fumaça quando vê o fogo, só arrisca quando tem certeza, não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser mineiro é dizer UAI e ser diferente; é ter marca registrada, é ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua; é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado; é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida. Ser mineiro é ser religioso, conservador, cultivar as letras e as artes ; é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é viver nas montanhas e ter vida interior.
Por José B. Queiroz