Veja outros textos inspiradores!
...se antes de cada acto nosso, nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar.
Por José SaramagoA vida seria muito mais fácil se não ficássemos aprisionados por nosso corpo e seus desejos vis.
Por Cai ChongdaAmar é, se esforçar sem esperar recompensa É tentar ao máximo depois pensar se compensa Amar é bem mais difícil do que se pensa Ficar sem reação simplesmente pela presença De quem faz sorrir, faz chorar sem saber Faz refém sem prender, faz a gente aprender A tentar se entender, relevar, compreender. Abrir mão, renovar, surpreender Amar é, encontrar a poesia num olhar, num relance Não deixar desperdiçar a chance Pra ser feliz por um momento que seja Mas que me traga paz onde quer que eu esteja Sempre vou me lembrar de cada vez que eu achei que fosse Do que fez mal, cada bem que eu sei que trouxe Inspiração, esperança, experiência Amor não tem ponto final só reticências
Por KamauAdoro cicatrizes, tatoos da vida. Me fazem lembrar que eu fui mais forte do que aquilo que me feriu...
Por Rita LeeEu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas...
Por Bárbara CoréNúmeros, NM, 18:15, - Todo primeiro filho que nascer, tanto de homens como de animais, que os filhos de Israel trouxerem ao Senhor, será seu. Porém os primogênitos dos homens você deve resgatar, e o mesmo vale para os primogênitos dos animais impuros.
Por Números, Antigo TestamentoAssusta pensar que talvez a admiração mais sincera de que gozamos seja a das pessoas que não nos compreenderam.
Por Benito Galdós