Veja outros textos inspiradores!

Tiago, TG, 2:11, Porque, aquele que disse: ´Não cometa adultério`, também ordenou: ´Não mate.` Ora, se você não comete adultério, porém mata, acaba sendo transgressor da lei.

Por Tiago, Novo Testamento

Salmos, SL, 30:2, Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me curaste.

Por Salmos, Antigo Testamento

Marcos, MC, 9:18, e este, sempre que se apossa dele, lança-o por terra, e ele espuma, range os dentes e vai definhando. Pedi aos seus discípulos que o expulsassem, mas eles não puderam.

Por Marcos, Novo Testamento

" Os brancos racistas criaram a palavra NEGRO, os negros criaram a negritude"

Por Frantz Fanon

O pudor inventou a roupa para que se tenha mais prazer com a nudez.

Por Carlo Dossi

Oséias, OS, 1:5, Naquele dia, quebrarei o arco de Israel no vale de Jezreel.

Por Oséias, Antigo Testamento

⁠A tragédia não fala de dilemas seculares que podem ser resolvidos pela inovação racional, mas do viés inalterável em direção à desumanidade e à destruição na deriva do mundo.

Por George Steiner

Nosso caminho pode nos levar a muitos lugares, e, para aprender sobre eles, é preciso ser como a água e nos adaptarmos ao curso dos acontecimentos. Como o mundo nunca se adaptará a nós, devemos ser flexíveis como o bambu, que balança com o vento mas não se quebra.

Por Allan Percy

II Crônicas, 2CR, 14:6, Asa construiu cidades fortificadas em Judá, pois havia paz na terra, e não houve guerra contra ele naqueles anos, porque o Senhor lhe tinha dado repouso.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Poema da flor proibida Por detrás de cada flor há um homem de chapéu de coco e sobrolho carregado. Podia estar à frente ou estar ao lado, mas não, está colocado exactamente por detrás da flor. Também não está escondido nem dissimulado, está dignamente especado por detrás da flor. Abro as narinas para respirar o perfume da flor, não de repente (é claro) mas devagar, a pouco e pouco, com os olhos postos no chapéu de coco. Ele ama-me. Defende-me com os seus carinhos, protege-me com o seu amor. Ele sabe que a flor pode ter espinhos, ou tem mesmo, ou já teve, ou pode vir a ter, e fica triste se me vê sofrer. Transmito um pensamento à flor sem mover a cabeça e sem a olhar De repente, como um cão cínico arreganho o dente e engulo-a sem mastigar.

Por António Gedeão