Veja outros textos inspiradores!
Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É um cuidar que se ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Por Luís de CamõesO sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor – e o critério dessa escolha é: Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre? Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.
Por Olavo de CarvalhoPara exercitarmos a nossa fé, é preciso enfrentar algumas tempestades e circunstâncias contrárias.
Por Café com Deus Pai (livro)Mateus, MT, 21:35, <J>Mas os lavradores, agarrando os servos, espancaram um, mataram outro e apedrejaram ainda outro.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoNão demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.
Por Aves de RapinaJuízes, JZ, 15:16, E disse: Com uma queixada de jumento um montão, outro montão. Com uma queixada de jumento matei mil homens.
Por Juízes, Antigo Testamento