Veja outros textos inspiradores!

Anda em mim, soturnamente, uma tristeza ociosa, sem objetivo, latente, vaga, indecisa, medrosa. Como ave torva e sem rumo, ondula, vagueia, oscila e sobe em nuvens de fumo e na minh’alma se asila. Uma tristeza que eu, mudo, fico nela meditando e meditando, por tudo e em toda a parte sonhando. Tristeza de não sei donde, de não sei quando nem como… flor mortal, que dentro esconde sementes de um mago pomo. Dessas tristezas incertas, esparsas, indefinidas… como almas vagas, desertas no rumo eterno das vidas. Tristeza sem causa forte, diversa de outras tristezas, nem da vida nem da morte gerada nas correntezas… Tristeza de outros espaços, de outros céus, de outras esferas, de outros límpidos abraços, de outras castas primaveras. Dessas tristezas que vagam com volúpias tão sombrias que as nossas almas alagam de estranhas melancolias. Dessas tristezas sem fundo, sem origens prolongadas, sem saudades deste mundo, sem noites, sem alvoradas. Que principiam no sonho e acabam na Realidade, através do mar tristonho desta absurda Imensidade. Certa tristeza indizível, abstrata, como se fosse a grande alma do Sensível magoada, mística, doce. Ah! tristeza imponderável, abismo, mistério, aflito, torturante, formidável… ah! tristeza do Infinito!

Por Cruz e Sousa

I Crônicas, 1CR, 1:38, Os filhos de Seir foram: Lotã, Sobal, Zibeão, Aná, Diso, Eser e Disã.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Tenho uma vida perfeita. Mas, sabe, um dia você acorda e sente que a pessoa do seu lado é um total estranho.

Por Encontro Fatal (filme)

Vou ser um super astro da música, me matar e me apagar numa chama de glória!

Por Kurt Cobain

"e eu que nem pensava em te querer ja to com medo de sofrer"

Por Bruno e Marrone

Uma mulher em harmonia com seu espírito é como um rio fluindo. Ela vai onde vai sem pretensão e chega ao seu destino para ser ela mesma e somente ela mesma.

Por Maya Angelou

Os vegetais são interessantes, mas não têm um senso de propósito, quando não acompanhados por um bom corte de carne.

Por Fran Lebowitz

Acordei com o seu gosto E a lembrança do seu rosto Porque você se fez tão linda Mas agora você vai embora Quanto tempo será que demora Um mês pra passar A vida inteira de um inseto Um embrião pra virar feto A folha do calendário O trabalho pra ganhar um salário Mas daqui a um mês quando você voltar A lua vai estar cheia E no mesmo lugar Se eu pudesse escolher Outra forma de ser Eu seria você E a saudade em mim agora Quanto tempo será que demora Um mês pra passar Ser campeão da copa do mundo Um dia em Saturno Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão Daqui a um mês quando você voltar A lua vai estar cheia E no mesmo lugar

Por Biquini Cavadão

Ser solteiro não é nada mais nada menos do que namorar a vida

Por Fred Elboni

Jeremias, JR, 29:27, Então, por que você não repreendeu Jeremias, de Anatote, que profetiza no meio de vocês?

Por Jeremias, Antigo Testamento