Veja outros textos inspiradores!

⁠Você está sempre um pouco errado.

Por Hank Green

Certamente, algo de fantasia emoldura a vida e dá-lhe estímulo. Entretanto, firmar-se nos alicerces frágeis da ilusão, buscando aí construir o futuro, é pretender trabalhar sobre areia movediça ou solo pantanoso coberto por água tranguila apenas na superfície.

Por Joanna de Ângelis

Quando sentir fome chame por Deus, tristeza chame por Deus, decepção chame por Deus, traição chame por Deus, ele vai resolver tudo.

Por Igor Kannario

Quando você tem a personalidade, você não precisa da nudez.

Por Mae West

⁠Eu descobri na vida que tudo, não importa o quão ruim, chega ao fim.

Por Bryce Courtenay

É quando o medo desaparece que você sabe que encontrou a pessoa certa pela qual arriscar tudo.

Por Catherine Bybee

Salmos, SL, 92:12, O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano.

Por Salmos, Antigo Testamento

Os responsáveis que levam o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia.

Por Içami Tiba

Sobreviventes não têm tempo de perguntar ‘Por que eu?’. Para os sobreviventes, a única reflexão relevante é ‘E agora?’.

Por Edith Eva Eger

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.

Por Clarice Lispector