Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 28:20, A oferta de cereais que acompanha o holocausto será a melhor farinha, amassada com azeite. Ofereçam seis quilos da melhor farinha para um novilho e quatro quilos para um carneiro.
Por Números, Antigo TestamentoO que nos leva a escolher uma vida morna? A resposta está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados.
Por Sarah WestphalGênesis, GN, 30:37, Jacó pegou galhos verdes de álamo, de aveleira e de plátano e lhes removeu a casca, em riscas abertas, deixando aparecer a brancura dos galhos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoSou uma existência encarnada. Por isso, não estou no mundo isento de dores e de sofrimentos. Vivo entre angústias.
Por Gabriel MarcelEzequiel, EZ, 8:8, Então me disse: - Filho do homem, escave aquela parede. Escavei a parede, e eis que havia uma porta.
Por Ezequiel, Antigo Testamento"Como qualquer pai ou mãe, talvez eu possa algum dia me deparar com um filho estragado e mau-caráter, porém ficarei consciente de que, em algum ou em muitos momentos de sua educação, eu falhei."
Por Georgeana AlvesII Crônicas, 2CR, 18:12, O mensageiro que tinha ido chamar Micaías falou-lhe, dizendo: - Eis que as palavras dos profetas a uma voz predizem coisas boas para o rei. Portanto, que a sua palavra seja como a de um deles; fale o que é bom.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoJonas, JN, 2:4, Então eu disse: ´Estou excluído da tua presença; será que tornarei a ver o teu santo templo?``
Por Jonas, Antigo TestamentoLágrimas Ocultas Se me ponho a cismar em outras eras Em que ri e cantei, em que era querida, Parece-me que foi outras esferas, Parece-me que foi numa outra vida... E a minha triste boca dolorida Que dantes tinha o rir das primaveras, Esbate as linhas graves e severas E cai num abandono de esquecida! E fico, pensativa, olhando o vago... Toma a brandura plácida dum lago O meu rosto de monja de marfim... E as lágrimas que choro, branca e calma, Ninguém as vê brotar dentro da alma! Ninguém as vê cair dentro de mim!
Por Florbela Espanca