Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu admiro sua independência. Não sei viver sem ter amigos.

Por A Babá: Rainha da Morte

DILACERAÇÕES Ó carnes que eu amei sangrentamente, ó volúpias letais e dolorosas, essências de heliotropos e de rosas de essência morna, tropical, dolente... Carnes, virgens e tépidas do Oriente do Sonho e das Estrelas fabulosas, carnes acerbas e maravilhosas, tentadoras do sol intensamente... Passai, dilaceradas pelos zelos, através dos profundos pesadelos que me apunhalam de mortais horrores... Passai, passai, desfeitas em tormentos, em lágrimas, em prantos, em lamentos em ais, em luto, em convulsões, em dores...

Por Cruz e Sousa

Filemom, FM, 1:21, Certo, como estou, da sua obediência, eu escrevo a você, sabendo que fará mais do que estou pedindo.

Por Filemom, Novo Testamento

II Reis, 2RS, 21:10, Então o Senhor falou por meio de seus servos, os profetas, dizendo:

Por II Reis, Antigo Testamento

⁠Vamos construir esse lugar sonhado onde ninguém possa decidir nada pelos outros, nem a forma de morrer. E este lugar vai se chamar Macondo.

Por Cem Anos de Solidão (série)

⁠A gratidão tem memória curta. Benjamin Constant

Por Benjamin Constant

Provérbios, PV, 18:20, Do fruto da boca o coração se farta; do que produzem os lábios ele se satisfaz.

Por Provérbios, Antigo Testamento

‎É absurdo não aceitarmos a vida como ela é, deixarmo-nos dominar pelo passado. Há que lutar para viver melhor, muito melhor.

Por Leon Tolstói

Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.

Por Rui Barbosa

Somos no sentido mais profundo, responsáveis por nós mesmos. Somos, como colocou Sartre, os autores de nós mesmos. Através do conjunto de nossas escolhas, nossas ações e nossa omissão em agir, acabamos por projetar a nós mesmos. Não podemos evitar essa responsabilidade, essa liberdade. Nas palavras de Sartre "Estamos condenados à liberdade"

Por Irvin D. Yalom