Veja outros textos inspiradores!

Escândalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade

Por Oscar Wilde

O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz

Por Abraham Lincoln

Filipenses, FP, 1:4, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vocês, em todas as minhas orações.

Por Filipenses, Novo Testamento

E nada é mais eficaz que o pensamento positivo amplificado.

Por Forfun

– A gente é do sul do Brasil. Uma região muito rica, com colônias alemãs e italianas. Somos mais como vocês. (...) – Eles não são brancos, são? Como podem ser como a gente? Nós somos brancos. Vocês não são brancos.

Por Bacurau

Da chegada do amor Sempre quis um amor que falasse que soubesse o que sentisse. Sempre quis uma amor que elaborasse Que quando dormisse ressonasse confiança no sopro do sono e trouxesse beijo no clarão da amanhecice. Sempre quis um amor que coubesse no que me disse. Sempre quis uma meninice entre menino e senhor uma cachorrice onde tanto pudesse a sem-vergonhice do macho quanto a sabedoria do sabedor. Sempre quis um amor cujo BOM DIA! morasse na eternidade de encadear os tempos: passado presente futuro coisa da mesma embocadura sabor da mesma golada. Sempre quis um amor de goleadas cuja rede complexa do pano de fundo dos seres não assustasse. Sempre quis um amor que não se incomodasse quando a poesia da cama me levasse. Sempre quis uma amor que não se chateasse diante das diferenças. Agora, diante da encomenda metade de mim rasga afoita o embrulho e a outra metade é o futuro de saber o segredo que enrola o laço, é observar o desenho do invólucro e compará-lo com a calma da alma o seu conteúdo. Contudo sempre quis um amor que me coubesse futuro e me alternasse em menina e adulto que ora eu fosse o fácil, o sério e ora um doce mistério que ora eu fosse medo-asneira e ora eu fosse brincadeira ultra-sonografia do furor, sempre quis um amor que sem tensa-corrida-de ocorresse. Sempre quis um amor que acontecesse sem esforço sem medo da inspiração por ele acabar. Sempre quis um amor de abafar, (não o caso) mas cuja demora de ocaso estivesse imensamente nas nossas mãos. Sem senãos. Sempre quis um amor com definição de quero sem o lero-lero da falsa sedução. Eu sempre disse não à constituição dos séculos que diz que o "garantido" amor é a sua negação. Sempre quis um amor que gozasse e que pouco antes de chegar a esse céu se anunciasse. Sempre quis um amor que vivesse a felicidade sem reclamar dela ou disso. Sempre quis um amor não omisso e que suas estórias me contasse. Ah, eu sempre quis uma amor que amasse. Poesia extraída do livro "Euteamo e suas estréias", Editora Record - Rio de Janeiro, 1999,

Por Elisa Lucinda

O arrependimento chega quando se perde alguma coisa. Nunca mais vou olhar nos olhos dela, nunca mais vou ouvir a voz dela. Eu assisto tudo que passamos, como se fosse um filme na minha mente. Eu tento não esquecer de nada... Mas toda vez que vejo esse filme, ele faz parte da minha dor. Coisas simples. Por que nós brigamos? Por que eu não a abracei intensamente? Por que não a beijei um milhão de vezes? Arrependimento! É.

Por Caverna Azul (filme)

Ciência sem consciência não passa de ruína da alma.

Por François Rabelais

A solidão é uma doença, eis o que ela é; tornamo-nos sozinhos da mesma maneira que ficamos impotentes.

Por Elsa Triolet

Esses homens trabalham no escuro. Eles veem tudo.

Por Chernobyl