Veja outros textos inspiradores!

Daniel, DN, 10:10, Eis que a mão de alguém tocou em mim, e me ajudou a ficar de joelhos, apoiado nas palmas das mãos.

Por Daniel, Antigo Testamento

O meu marido saiu de casa no dia 25 de Janeiro. Levava uma bicicleta a pedais, caixa de ferramenta de pedreiro, vestia calças azuis de zuarte, camisa verde, blusão cinzento, tipo militar, e calçava botas de borracha e tinha chapéu cinzento e levava na bicicleta um saco com uma manta e uma pele de ovelha, um fogão a petróleo e uma panela de esmalte azul. Como não tive mais notícias, espero o pior.

Por Alexandre O'Neill

Viva como se fosse morrer amanhã...mas proceda, como se não fosse morrer nunca.

Por José Alencar

I Reis, 1RS, 21:10, Ponham sentados na frente dele dois homens malignos, que testemunhem contra ele, dizendo: ´Você blasfemou contra Deus e contra o rei.` Depois, levem-no para fora e o apedrejem, para que morra.`

Por I Reis, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 12:1, Irmãos, não quero que vocês estejam desinformados a respeito dos dons espirituais.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Por que crescemos vendo comédias românticas se histórias assim nunca acontecem na vida real?

Por Guia Astrológico para Corações Partidos (série)

Zacarias, ZC, 1:9, Então perguntei: - Meu senhor, quem são estes? E o anjo que falava comigo respondeu: - Eu lhe mostrarei quem são eles.

Por Zacarias, Antigo Testamento

(...) Que dias há que na alma me tem posto Um não sei quê, que nasce não sei onde, Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Por Luís de Camões

⁠ALVOROÇO Rouba, sim, meu sossego, ó alvoroço, eles todos O que acaso fiz eu, nos desencontros de outrora Sonhos sonhados, ideados, nenhum, só engodos Amor suspirado do meu coração não tenho agora O amor que amei, meu romantismo me tomaste E por sentir e viver o roubo não posso culpar-te E de amor eu permaneço. Qual amor me baste? Se qualquer não me basta, e me deixaste à parte E para ter o perdão como eu posso ser gentil? Se meu coração tremulo chora com tal frieza Que nem mesmo o meu afeto sabe ser sutil Nesta aflição, dos enganos, meu amor é presa Verdadeiros amadores, ao amor não trapaceia Nesta ilusão minha alma de poética está cheia © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 16/08/2021, 18’58” - Araguari, MG Shakespeareando

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Alguns daqueles que se imaginam filósofos afirmam que Deus, todo poderoso, criou toda a alma na forma de uma esfera. E então Ele dividiu cada uma dessas esferas em duas, e distribuiu a cada corpo humano uma metade. Está decretado que cada corpo encontrará o corpo que mantém a outra metade dessa alma rasgada.

Por Jokha Alharthi