Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 6:32, Jesus lhes disse: <J> - Em verdade, em verdade lhes digo que não foi Moisés quem deu o pão do céu para vocês; quem lhes dá o verdadeiro pão do céu é meu Pai.</J>

Por João, Novo Testamento

Provérbios, PV, 9:7, Quem repreende o zombador traz afronta sobre si; e quem censura o ímpio será insultado.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Por Fernando Pessoa

Eu reconheço que o sacramento do altar é muito o corpo de Deus em forma de pão, mas é de outra maneira que o corpo de Deus está no céu.

Por John Wycliffe

Isaías, IS, 21:2, Uma visão terrível me foi anunciada: o traidor procede traiçoeiramente, e o destruidor anda destruindo. Ao ataque, ó Elão! Feche o cerco, ó Média! Já fiz cessar todo gemido.

Por Isaías, Antigo Testamento

Amputaram-me a perna há 6 meses, deram-me séculos de tortura e há momentos em que quase perco a razão. Continuo a querer me matar. O Diego é que me impede de o fazer, pois a minha vaidade faz-me pensar que sentiria a minha falta. Ele disse-me isso e eu acreditei. Mas nunca sofri tanto em toda a minha vida.Vou esperar mais um pouco...

Por Frida Kahlo

O que é a honra? Uma palavra. O que há nessa palavra honra? Vento.

Por William Shakespeare

Mandai-me Senhores, hoje que em breves rasgos descreva do Amor a ilustre prosápia, e de Cupido as proezas. Dizem que de clara escuma, dizem que do mar nascera, que pegam debaixo d’água as armas que o amor carrega. O arco talvez de pipa, a seta talvez esteira, despido como um maroto, cego como uma toupeira E isto é o Amor? É um corno. Isto é o Cupido? Má peça. Aconselho que não comprem Ainda que lhe achem venda O amor é finalmente um embaraço de pernas, uma união de barrigas, um breve tremor de artérias Uma confusão de bocas, uma batalha de veias, um reboliço de ancas, quem diz outra coisa é besta.

Por Gregório de Matos

⁠“Educar já não é prever as necessidades sociais, mas preparar os jovens para o imprevisível”

Por Lauro de Oliveira Lima

Zacarias, ZC, 11:12, Eu lhes disse: - Se estiverem de acordo, paguem o meu salário; se não, deixem por isso mesmo. Então pesaram o meu salário: trinta moedas de prata.

Por Zacarias, Antigo Testamento