Veja outros textos inspiradores!

Bom dia... Nos labirintos da vida, Deus nos da à mão para aqueles que crêem, e ensina o caminho certo a seguir, pois se quisermos nos tornar independentes, longe do seu olhar, provavelmente irão por caminhos incertos que acarretarão sofrimentos e angustias de grande monta. Claro que mesmo com um anjo do nosso lado teremos alguns caminhos mais difíceis, mas isso Deus nos dá somente para podermos aprender e ensinar aos que ainda não sabem como seguir. Hoje seu dia será maravilhoso, pois você esta segurando na mão Dele.

Por Valdir Venturi

⁠Melancolia, pare de secar minha vida e mostre seus lábios de mulher!

Por Cesar Vallejo

⁠Sua mente é a ferramenta mais poderosa que você possui. Explore suas capacidades e construa o futuro dos seus sonhos.

Por Marcelo Viana

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Por Clarice Lispector

Juízes, JZ, 1:16, Os filhos do queneu, sogro de Moisés, saíram da cidade das palmeiras com os filhos de Judá e foram ao deserto de Judá, que está ao sul de Arade; foram e habitaram com este povo.

Por Juízes, Antigo Testamento

João, JO, 1:27, Ele vem depois de mim, mas não sou digno de desamarrar as correias das suas sandálias.

Por João, Novo Testamento

Isaías, IS, 16:13, Esta é a palavra que o Senhor há muito pronunciou contra Moabe.

Por Isaías, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 5:26, Por isso o Deus de Israel despertou o espírito de Pul, rei da Assíria, ou seja, o espírito de Tiglate-Pileser, rei da Assíria, que levou cativos os rubenitas, os gaditas e a meia tribo de Manassés, e os fez morar em Hala, Habor e Hara e nas proximidades do rio Gozã, onde permanecem até o dia de hoje.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.

Por Christian Dunker

Êxodo, EX, 39:43, Moisés examinou toda a obra, e viu que a tinham feito segundo o Senhor havia ordenado; assim a fizeram, e Moisés os abençoou.

Por Êxodo, Antigo Testamento