Veja outros textos inspiradores!
Eu não ouso respirar. Eu não quero assustá-la. Sinto seu leve toque de pena em todos os lugares. Em toda parte.
Por E. L. JamesIsaías, IS, 65:2, Todo o dia estendi as mãos a um povo rebelde, que anda por um caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos.
Por Isaías, Antigo TestamentoIsaías, IS, 44:2, Assim diz o Senhor, que o criou e formou desde o ventre materno, e que o ajuda: ´Não tenha medo, meu servo Jacó, meu amado, a quem escolhi.
Por Isaías, Antigo TestamentoJó, JÓ, 21:25, Outro, ao contrário, morre com o coração cheio de amargura, não havendo provado o bem.
Por Jó, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 2:2, Quanto a vocês, não façam nenhuma aliança com os moradores desta terra; pelo contrário, derrubem os seus altares.` No entanto, vocês não obedeceram à minha voz. O que é isso que vocês fizeram?
Por Juízes, Antigo TestamentoQuando abro a cada manhã a janela do meu quarto É como se abrisse o mesmo livro Numa página nova...
Por Mario QuintanaDeuteronômio, DT, 9:7, Lembrem-se e não se esqueçam de como no deserto vocês provocaram o Senhor à ira. Desde o dia em que saíram do Egito até que chegaram a este lugar, vocês foram rebeldes contra o Senhor.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoTeoria do Humanitismo (Quincas Borba) Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor a montanha e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas, se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição. A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. (...) Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas.
Por Machado de Assis