Veja outros textos inspiradores!

Era o primeiro dia do fim da minha vida. Claro que eu não sabia disso quando abri os olhos pela manhã e vi que estava atrasada.

Por Andrea Killmore

Eu me lembro sempre Onde quer que eu vá Só um pensamento Em qualquer lugar Só penso em você Em querer te encontrar Ah! Ah! Só penso em você Em querer te encontrar... Lembro daquele beijo Que você me deu E que até hoje Está gravado em mim Quando a noite vem Fico louco prá dormir Só prá ter você Nos meus sonhos Me falando coisas de amor Sinto que me perco no tempo Debaixo do meu cobertor... Eu faria tudo Prá não te perder Assim! Mas o dia vem E deixo você ir...(2x) Lembro daquele beijo Que você me deu E que até hoje Está gravado em mim Quando a noite vem Fico louco prá dormir Só prá ter você Nos meus sonhos Me falando coisas de amor Oh! Oh! Oh! Sinto que me perco no tempo Debaixo do seu cobertor... Eu faria tudo Para não te perder Assim! Mas o dia vem E deixo você ir...(2x) E Deixo você ir ... (2x)

Por Ivete Sangalo

⁠Quando uma língua morre, uma maneira de entender o mundo morre com ela, uma maneira de olhar para o mundo.

Por George Steiner

A lembrança serena de uma dor passada traz um prazer.

Por Cícero

Gênesis, GN, 24:30, Acontece que Labão tinha visto o pendente e as pulseiras nas mãos de sua irmã e ouvido as palavras de Rebeca, sua irmã, que dizia: ´Ele me falou assim e assim.` Por isso foi até onde ele estava e o encontrou em pé junto aos camelos, ao lado da fonte.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 2:52, Os filhos de Sobal, pai de Quiriate-Jearim, foram: Haroé e Hazi-Hamenuote.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

O AMOR é substancia criadora e mantenedora do Universo, constituído por essênia divina. É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte. Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia. Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida. Assim como o ar é indispensável para a existênia orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver. É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas. Quando aparente - de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato - se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustação. Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura, é sempre novo, ideal, hamrônio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reune as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo. O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante. O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fulgaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos. Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresenem esporádicos. A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções - a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado. A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, a não dependência, não exigênia, são benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro. Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestações da afetitividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutivel. Nunca se impõe porque é espontaneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz. Expande-se como um perfume que impregna, agradavel, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado... O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificações que o amado oferece. O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS

Por Joanna de Ângelis

Uma grande parte da vida se resumia a tentar consertar coisas que não podiam ser consertadas.

Por Justin Cronin

Juízes, JZ, 12:8, Depois de Jefté, quem julgou Israel foi Ibsã, que era de Belém.

Por Juízes, Antigo Testamento

Derramei Tu vais me achar Que esse povo é raso, amor

Por Lamparina e a Primavera