Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 13:13, Mas você responderá: ´Assim diz o Senhor: Eis que eu vou encher de embriaguez todos os moradores desta terra: os reis que se assentam no trono de Davi, os sacerdotes, os profetas e todos os moradores de Jerusalém.

Por Jeremias, Antigo Testamento

A DOR QUE DÓI MAIS Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Por Martha Medeiros

Gálatas, GL, 4:6, E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, e esse Espírito clama: ´Aba, Pai!`

Por Gálatas, Novo Testamento

(Goteiras dos Meus Olhos) Escorrem nas goteiras dos meus olhos chuvas forte de verões passados para que a correnteza não me leve me seguro na esperança de um novo dia Chega a tarde e mais uma nuvem se forma no céu dos meus olhos São chuvas de verão que sempre vão lavar minha alma As chuvas caem no rio e voltam em formas de nuvens e a vida é bela, abrirei as janelas e rasgarei sobre a terra pedaços de mim que serão plantados Sabendo que a vida é passageira e depois que a morte me levar não tem volta, então, eu brinco com a sorte, de ir e vim nas chuvas de verão Não me importo com as goteiras que vaza dos meus olhos contemplo as gotas que caem com o cheiro da terra molhada Com a alma lavada, de amores que passam amores impossível, amores duradouros a aproveito em quando durar a minha ilusão sendo cautelosa a penas com as enxurradas, porque a vida é bela. (Antonia Diniz)

Por Antonia Diniz

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.

Por Thaísa Lima

⁠⁠Quem você é e o que você faz é muito mais importante do que sua aparência.

Por Katty Kay

Zacarias, ZC, 7:12, Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos tinha enviado pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Uma coisa muito sabida é que esperar não é agradável, mas quem mais se apressa não é quem mais avança, já que para se fazer certas coisas é preciso tempo e calma.

Por Charles Perrault

I Tessalonicenses, 1TS, 5:19, Não apaguem o Espírito.

Por I Tessalonicenses, Novo Testamento

As mães, recordando batalhas, sentadas se encontram no umbral. Os meninos foram ao campo colher as frutas do ananás. Ao pé de seu cerro alemão com o eco se põem a brincar. Meninos de França respondem sem rosto no vento do mar. Palavra e refrão não entendem mas logo buscam se avistar. E não haverá mais segredo quando nos olhos se mirarem. Agora no mundo o suspiro, O sopro se pode escutar. E a cada estribilho as cirandas se aproximam um pouco mais. As mães, subindo a vereda de odores que leva ao pinhal, chegando à ciranda, começam colhidas pelo vento a voar. Os homens procuram por elas e, sentindo a terra girar e o canto dos montes ouvindo, a volta do mundo vão dar.

Por Gabriela Mistral