Veja outros textos inspiradores!

Eu não posso querer mudar o mundo, mas eu tenho que me colocar diante do mundo que eu vejo.

Por Eduardo Marinho

Lao tze enfatizou o conceito de "wei-wu-wei", ação através da inação. Isso não significa que alguém deva se sentar e esperar sem fazer nada, mas que evitando atitudes diretas e vontades pessoais pode-se atingir grande eficiência, apenas seguindo a forma espontânea (natural) pela qual as coisas acontecem. Para evitar a hipocrisia, Lao tze aconselha a "agir sem agir" sendo espontâneo, de acordo com os próprios sentimentos, sem pensar na aprovação dos outros. “Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível.” “O sábio não se exibe, por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.” Frases" “Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.” Frases" “A alma não tem segredo que o comportamento não revele.” Frases" “O homem correto age por uma lei interna, e não por mandamentos externos.” “Se o desejo escraviza o pensamento, a verdade foge de imediato pela janela mais próxima. Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial pra seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas...” “Saber e não fazer, ainda não é saber” “Quem se contenta com o necessário vive numa paz imperturbável.” “A libertação do desejo conduz à paz interior.” “Quem sabe cala. Quem fala não sabe. O sábio vive voltado para dentro de si. “Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo, e não se compara ou compete, todo mundo te respeita.” “Quem trilha o caminho da perfeição não acumula tesouros. Riqueza é para o sábio o que ele faz para os outros.” “Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole.” “Sabedoria é paz e amor. Estultícia é ódio e guerra.” “De dentro vem o que por fora se revela.” “O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada, mas ser você mesmo.” “Tudo o que é poderoso assim é porque é unidade.” “Serenidade é silenciosa superioridade.” “Alguns são assaz corajosos para terem a coragem de matar. Outros são assaz corajosos para parecerem covardes e terem a coragem de conservar a vida.” “Mais sábio é quem não se apega à vida do que aquele que se apega.” “O que parece grande e forte já está a caminho da decadência. Mas o que é pequeno e plasmável, isto cresce.” “Nada é impossível a quem pratica a contemplação. Com ela, tornamo-nos senhores do mundo.”

Por Lao-Tsé

Os verdadeiros amigos são os solitários juntos.

Por Abel Bonnard

No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra ...

Por Carlos Drummond de Andrade

Tenha boa vontade com os outros. Ajude a quem precisa, com espontaneidade sem pensar em recompensas.

Por Francisco José Gregório de Andrade

⁠A mitologia existe para explicar a realidade.

Por Devil May Cry (série)

⁠Nem todo mundo deseja ser especial, apenas querem um pouquinho de atenção, mesmo que seja por um minuto.

Por Wildson Gomes

Mateus, MT, 24:25, <J>Eis que tenho predito isso a vocês.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Uma pessoa boa e competente merece estar perto.

Por A Esposa do Meu Marido (Marry My Husband)

Era uma vez... numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de autoestima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein? Nem morta!

Por Luis Fernando Verissimo