Veja outros textos inspiradores!
O que distingue o prazer da cega satisfação de carências e necessidades é a recusa do instinto em esgotar-se na satisfação imediata, é a sua capacidade para construir e usar barreiras para a intensificação do ato de plena realização.
Por Herbert MarcuseJó, JÓ, 18:2, ´Até quando você andará à caça de palavras? Considere bem, e então falaremos.
Por Jó, Antigo TestamentoO entusiasmo é, de longe, a qualidade mais bem remunerada do planeta, provavelmente por ser uma das mais raras, embora seja uma das mais contagiosas.
Por Frank BettgerQuem foi que disse que a saudade não matava de verdade que é só um sentimento E que se arremata com facilidade quem foi que disse; quem foi? Quem foi que disse que este espaço, o opaco, o vazio a espera, o anseio, sensação devaneio Se desfaz de modo esguio Foi eu quem disse que o tempo, a demora, o tormento iria desaparecer, tal qual o seu rosto, um rabisco, o esboço ... Mas não tudo lembra você.. Fui eu quem disse, não foi ? Muitos disseram que à espera, Por muito ou bagatela Se recebe uma resposta, por tão pouco não se amostra Não se arrisca nem petisca, nem jogo nem aposta Pra saudade ir embora, Por minuto ou por hora pra ter você comigo Pra que perder tempo, cair ao relento pra tentar esvairar, iludir e enganar A’este pobre órgão meu, que bate sem parar me faz agir sem pensar Justo a causa a distância, sem contato, só lembrança poder me condicionar, Fazer o que ...esperar a hora d’avolta, e o tempo de amar..
Por Marciel Muniz dos SantosHá um fogo que acende no inicio da juventude. Você atiça e cuida dele. Você o protege a todo custo. Não deixa que ele queime em toda a sua fúria porque não é próprio para uma garota. Você o mantém em segredo. Você o deixar arder. É a partir desse ponto, desse fogo, que você cria e luta, e abre o seu caminho pelo mundo. É a partir desse fogo que você dá a luz a algo novo. Uma nova versão sua ou uma pessoa inteiramente nova que não existia antes de você trazê-la a este mundo.
Por Canina (filme)Tito, TT, 3:7, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.
Por Tito, Novo Testamento