Veja outros textos inspiradores!

O tempo é como uma prisão, alguns estão libertos mesmo estando presos a ele e outros aprisionados mesmo 'longe' das agruras de suas amarras.

Por Randerson Figueiredo.

Quem tem o poder nega sua liberdade. O único caminho para a liberdade é o poder.

Por Nelson Mandela

Orquídeas carnívoras não perdoam ninguém.

Por Kurt Cobain

Mães não deveriam ter pressa nem cabelo escovado. Não deveriam usar calças brancas ou sapatos com salto. Principalmente não deveriam ter medo de chuva nem relógios de pulso. Qualquer tipo de relógio deveria ser banido do tipo mãe, já que pra elas estes deveriam ser itens supérfluos, dispensáveis, irresponsáveis. Pois é uma irresponsabilidade contabilizar minutos de afobamento diante da eternidade que a infância representa. Mães não deveriam ter sono e sua fome deveria ser somente de algodão doce, pipoca e quindim. Mães deveriam ser somente pacientes_ com casacos difíceis de abotoar, bolsos cheios de tranqueiras, paradas repetitivas para recolher objetos enigmáticos pelo caminho, cadarços desamarrados e preguiça de tomar banho. Mães não deveriam ter obrigações oficiais ou judiciais. Seu ofício deveria ser simplesmente adivinhação, mímica, teatro de fantoches e pintura a dedo. Pra elas não deveria ser necessário manicure, depilação ou baby liss. Seu sorriso deveria ser sempre uma risada barulhenta e sua voz, um convite à fantasia.

Por Fabíola Simões

Hoje você é você, isto é mais verdadeiro do que o verdadeiro. Não há ninguém vivo que seja mais você do que você.

Por Dr. Seuss

Salmos, SL, 119:27, Faze-me compreender o caminho dos teus preceitos, e meditarei nas tuas maravilhas.

Por Salmos, Antigo Testamento

Falo o que tem que ser dito Pronto pra morrer de pé Pro meu filho não viver de joelho

Por Djonga

A fome não é exigente: basta contentá-la; como, não importa.

Por Sêneca

Das mulheres, como das outras coisas, usa; não te fies, porém, nelas.

Por Francisco de Quevedo

⁠Uma vida com propósito é aquela em que eu entenda as razões pelas quais faço o que faço e pelas quais claramente deixo de fazer o que não faço.

Por Mario Sergio Cortella