Veja outros textos inspiradores!

Numa pequena empresa uma pessoa pode ser suficiente para lançar um novo produto. Numa grande companhia a mesma idéia levaria meses de reuniões para ser descartada.

Por Al Ries

Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar o conceito de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: – Não passas de um rústico… não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: – Eu poderia te matar por tua impertinência. – Isso – respondeu calmamente o monge – é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. – E isso – disse o monge – é o céu.

Por Daniel Goleman

Salmos, SL, 119:49, Lembra-te da promessa que fizeste ao teu servo, na qual me tens feito esperar.

Por Salmos, Antigo Testamento

Números, NM, 15:36, Assim, toda a congregação o levou para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o Senhor havia ordenado a Moisés.

Por Números, Antigo Testamento

Romanos, RM, 3:26, tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, a fim de que o próprio Deus seja justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

Por Romanos, Novo Testamento

João, JO, 8:3, Então os escribas e fariseus trouxeram à presença dele uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar em pé no meio de todos,

Por João, Novo Testamento

⁠Tive uma vida péssima por não saber como lutar, mas agora posso aprender. Tenho que parar de deixar que pessoas folgadas tirem coisas de mim.

Por A Esposa do Meu Marido (Marry My Husband)

Logo que um novato entrava para os Capitães da Areia formava logo uma idéia ruim de Sem-Pernas. Porque ele logo botava um apelido, ria de um gesto, de uma frase do novato. Ridicularizava tudo era dos que mais brigavam. Tinha mesmo uma fama de malvado. Muitos do grupo não gostavam dele, mas aqueles que passavam por cima de tudo e se faziam seus amigos diziam que ele era um "sujeito bom". No mais fundo de seu coração ele tinha pena da desgraça de todos. E rindo, e ridicularizando, era que fugia da sua desgraça. Era como um remédio. No rosto do que rezava ia uma exaltação, qualquer coisa que ao primeiro momento o Sem-Pernas pensou que fosse alegria ou felicidade. Mas fitou o rosto do outro e achou que era uma expressão que não sabia definir. E pensou, contraindo seu rosto pequeno, que talvez por isso ele nunca tenha pensado em rezar, em se voltar para o céu. O que ele queria era fugir da sua angústia, que estrangulava. Mas o Sem-Pernas não compreendia que aquilo pudesse bastar. Ele queria uma coisa imediata, uma coisa que pusesse seu rosto sorridente e alegre, que o livrasse da necessidade de rir de todos e rir de tudo. Que o livrasse também daquela angústia, daquela vontade de chorar que o tomava nas noites de inverno. No bando, não tardou a se destacar porque sabia como ninguém como afetar a dor.

Por Jorge Amado

Admiro pessoas que trabalham duro, que enfrentam a batalha. Detesto os passageiros que não trabalham para carregar o próprio peso no barco.

Por David Ogilvy

Quem te conduz é a vida Não adianta correr O que é teu a vida vai te trazer A palavra tem poder

Por Cynthia Luz