Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 31:10, Puseram as armas de Saul no templo de Astarote, e o seu corpo afixaram na muralha de Bete-Seã.

Por I Samuel, Antigo Testamento

II Reis, 2RS, 7:16, Então o povo saiu e saqueou o arraial dos sírios. E assim uma medida da melhor farinha era vendida por uma moeda de prata, e duas medidas de cevada, por uma moeda de prata, segundo a palavra do Senhor.

Por II Reis, Antigo Testamento

A literatura corresponde a uma necessidade universal que deve ser satisfeita sob pena de mutilar a personalidade, porque pelo fato de dar forma aos sentimentos e à visão do mundo ela nos organiza, nos liberta do caos e portanto nos humaniza. Negar a fruição da literatura é mutilar a nossa humanidade.

Por Antonio Cândido

II Reis, 2RS, 25:21, O rei da Babilônia os matou ali mesmo, em Ribla, na terra de Hamate. Assim Judá foi levado cativo para fora da sua terra.

Por II Reis, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 9:32, Porque ele não é ser humano, como eu, a quem eu responda, se formos juntos ao tribunal.

Por Jó, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 16:19, Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os orgulhosos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

II Reis, 2RS, 6:25, Houve grande fome em Samaria. Eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta moedas de prata e um pouco de esterco de pomba por cinco moedas de prata.

Por II Reis, Antigo Testamento

⁠Tenho os lábios secos... Arde-me a cabeça... Tenho febre... Vejo o presente, e também o passado e o futuro... E tudo me assusta... Já nem sei mais o que digo... Penso em deixar de pensar... Trago perdido o que o espelho não mais retrata... Sem o cortejo das estrelas... Sem o que me enfeita... Inocência... Aonde deixei ficar? Vens oh lua... Espantas com o teu clarão as sombras que me perseguem... Todos os lugares são o mesmo... Com um coração que tem que pulsar... Dizer a Verdade quem poderá? E do esquecimento inviolável... Nas trevas sondo, fixo e absorto... Interrogo o intrépido destino... Além das cousas transitórias... Das paixões e das formas ilusórias... Em meu refúgio... Continuo sonhando... Onde me perdi... Também me encontrei... E dos cálices de absinto que bebi... Nessa Babel velha e corrupta... Muitos outros sei... Que ainda os beberei... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Números, NM, 14:20, O Senhor respondeu: - Conforme você me pediu, eu perdoei.

Por Números, Antigo Testamento

Salmos, SL, 91:1, Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente

Por Salmos, Antigo Testamento