Veja outros textos inspiradores!

Eu acho que é isso nos atrai para os romances: os personagens sempre têm um destino. Mesmo que seja um destino terrível, pelo menos eles têm um.

Por Daniel Kehlmann

O caminho mais rápido para ter relações artificiais no trabalho, e para a atração gravitacional da mediocridade organizacional, é insistir que todas as pessoas têm a mesma visão de mundo antes de construir relacionamentos com elas.

Por Kim Scott

Dona Doida Uma vez, quando eu era menina, choveu grosso com trovoadas e clarões, exatamente como chove agora. Quando se pôde abrir as janelas, as poças tremiam com os últimos pingos. Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema, decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos. Fui buscar os chuchus e estou voltando agora, trinta anos depois. Não encontrei minha mãe. A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha, com sombrinha infantil e coxas à mostra. Meus filhos me repudiaram envergonhados, meu marido ficou triste até a morte, eu fiquei doida no encalço. Só melhoro quando chove.

Por Adélia Prado

Se eu me acostumar A rir pra não chorar Você fica? Se eu me acostumar Com alguém no seu lugar Não tem volta

Por Bryan Behr

Uma coisa a bondade conhece bem: O caminho de volta! Pratique-a sem moderação!!!

Por Cleonio Dourado

Provérbios, PV, 14:18, Os ingênuos herdam a tolice, mas os prudentes se coroam de conhecimento.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Mateus, MT, 4:18, Caminhando junto ao mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André. Eles lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.

Por Mateus, Novo Testamento

Não confie em nenhum amigo sem defeitos, e ame uma mulher, não um anjo.

Por Doris Lessing

Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente; também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado? (...) Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo. Se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz. Quanto à minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz. Outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim – a do mundo grande e aberto. (...) Apesar de meu ar duro, sou cheio de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza.

Por Clarice Lispector

O que é uma grande vida senão um pensamento da juventude realizado pela idade madura?

Por Alfred de Vigny