Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 1:18, Mas agora Adonias se proclamou rei, e você, ó rei, meu senhor, não sabe disso.

Por I Reis, Antigo Testamento

Todos os homens têm medo na batalha. O covarde é aquele que permite que seu medo supere seu senso de dever. O dever é a essência da masculinidade.

Por George S. Patton

Josué, JS, 17:2, Os outros filhos de Manassés também receberam a sua parte, segundo as suas famílias, a saber, os filhos de Abiezer, os filhos de Heleque, os filhos de Asriel, os filhos de Siquém, os filhos de Héfer, os filhos de Semida. Estes são os filhos de Manassés, filho de José, segundo as suas famílias.

Por Josué, Antigo Testamento

Mantenha sua boca fechada. Pense na sua língua como uma arma. Pense uma coisa e diga outra. Use expressões obscuras para ofuscar suas intenções. Esconda o que você acredita. Acredite no que você esconde.

Por Dubravka Ugresic

DO PLANALTO Ó horizonte além do olhar atento Onde agacha o sol na tua entranha Escondendo o dia a teu contento Rajando de rubro o céu que assanha Chão de encostas e poeirado arbusto Tal qual a composição de um verso tosco És dos pedregulhos e riachos vetusto De robusto negalho (cristal) luzido e fosco Daqui se vê o céu com mais estrelas Que poetam poemas que a ilusão cria Debruçadas com a emoção nas janelas De contos e "causos" que pela noite fia Eu sou cerrado e sua rude serenidade Eu sou da terra, e a terra é para mim Dum canto que não tem início, metade, e nem fim. © Luciano Spagnol poeta do cerrado Cerrado goiano

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Sou resistente e tenho muita energia. Eu não vou desistir.

Por Dr. Stone

Não me sinto só Pois Sua graça achou em mim morada E me acolheu Tudo mudou em mim

Por Kemuel

Sophia, Tu és um anjo especial que aparecestes em nossas vidas, Tu és a menina de nossas vidas. Longos e longos anos atrás aguardávamos por você, Mas você não veio, Vieram maravilhosos homens, lindos, equilibrados, para me tornar mais forte perante a vida. A fim de que eu conhecesse melhor o valor da doação, do amar, do reconhecer, do ser útil, do ser livre e deixá-los ser... Hoje você me aparece após décadas desse trajetar diante da vida... Me fazendo ser útil, dócil, meiga, carinhosa ao declarar Todo o meu amor por você. Orgulho, medo, insegurança já não fazem mais parte da minha vida. E aí sim posso declarar: Eu te amo, minha linda boneca! Diante deste sorriso lindo, meigo, angelical Quando olhas para mim.

Por Ivete Maurília

Assim Eu Vejo a Vida A vida tem duas faces: Positiva e negativa O passado foi duro mas deixou o seu legado Saber viver é a grande sabedoria Que eu possa dignificar Minha condição de mulher, Aceitar suas limitações E me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando. Nasci em tempos rudes Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo Aprendi a viver.

Por Cora Coralina

Que mulher é essa Que mulher é essa que não se cansa nunca, que não reclama nada que disfarça a dor? Que mulher é essa que contribui com tudo, que distribui afeto, tira espinhos do amor! Que mulher é essa de palavras leves, coração aberto, pronta a perdoar? Que mulher é essa? que sai do palco, ao terminar a peça, sem chorar! Essa mulher existe, sua doçura resiste, às dores da ingratidão, resiste à saudade imensa, resiste ao trabalho forçado, resiste aos caminhos do não! Essa mulher é MÃE, linda, como todas são.

Por Ivone Boechat