Veja outros textos inspiradores!

O novo sempre despertou perplexidade e resistência.

Por Sigmund Freud

Não sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.

Por Fernando Pessoa

Êxodo, EX, 38:5, Fundiu quatro argolas para os quatro cantos da grelha de bronze, para que nelas fossem passados os cabos.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 3:24, E o rei continuou: - Tragam-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei.

Por I Reis, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 18:3, Acabe chamou Obadias, o responsável pelo palácio. Este Obadias era um homem que temia muito o Senhor.

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Dê boas-vindas à sua dor, pois ela o fará ver a verdade. Abrace seu fracasso, pois ele será um catalisador para o crescimento. Ame seu caos interior, pois ele enfim o levará à descoberta de si mesmo.

Por Haemin Sunim

Uma voz não pode transportar a língua e os lábios que lhe deram asas. Deve elevar-se sozinha no éter.

Por Khalil Gibran

Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.

Por Mário de Andrade

O senso de humor é o melhor indicador de que você irá recuperar; muitas vezes é o melhor indicador de que as pessoas vão amar você. Conserve isso e você terá esperança.

Por Andrew Solomon

Algumas coisas não precisam terminar.

Por Crepúsculo