Veja outros textos inspiradores!
"Eu às vezes guardo meu coração pesado na bolsa, invento um sorriso torto e venço um dia impossível outra vez."
Por Leila KrügerA meu favor Tenho o verde secreto dos teus olhos Algumas palavras de ódio algumas palavras de amor O tapete que vai partir para o infinito Esta noite ou uma noite qualquer A meu favor As paredes que insultam devagar Certo refúgio acima do murmúrio Que da vida corrente teime em vir O barco escondido pela folhagem O jardim onde a aventura recomeça.
Por Alexandre O'NeillSe houvesse uma única maneira de fazer você entender que não consigo deixá-la. - sussurrou ele. O tempo, imagino, acabará por convencê-la.
Por Edward CullenVirou de costas,contemplando o céu tão alto.Tinha mesmo que ser alto para caber toda a boa vontade de Deus.
Por José Mauro de VasconcelosQuem quiser nascer tem que destruir um mundo; destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão do existir: ser é ousar ser. (Demian)
Por Hermann HesseNão busques a vaidade de ter o melhor que os outros. Contenta-te com a tarefa gloriosa de tentares ser melhor que és. Que tu não sejas o teu limite de crescimento, mas o teu grande questionamento, o teu grande interrogador.
Por HenfilDeixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Por Ailin AleixoLembra-me, Mãe querida, a glória que me deste, A alegria do lar no lençol de cravinas, A mesa, o livro, o pão e as canções cristalinas, As preces de ninar, no humilde berço agreste. Ao perder-te, no mundo, o carinho celeste, Vendo-te as mãos em cruz, quais flores pequeninas, Fui chorar-te, debalde, ao pé das casuarinas, Buscando-te a presença entre a lousa e o cipreste!... Entretanto, do Além,caminhavas comigo, Vinhas, a cada passo, anjo piedoso e amigo, Guardar-me o coração na fé radiante e calma. E, quando a morte veio expor-se à noite escura, Solucei de alegria, em preces de ternura, Em te revendo a luz, conduzindo minha’alma!...
Por Abílio BarretoEzequiel, EZ, 11:4, Portanto, profetize contra eles, profetize, ó filho do homem.
Por Ezequiel, Antigo Testamento