Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 13:10, Porque andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: ´Paz`, quando não há paz. E, quando se constrói uma parede sem argamassa, os profetas a cobrem com cal.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠A elite brasileira convive muito bem com a corrupção. Ela não suporta mesmo é a justiça social.

Por Guilherme Boulos

Deuteronômio, DT, 11:15, Nos campos, darei pasto ao gado, e vocês comerão e se fartarão.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Ninguém sobe tão alto como quem não sabe para onde vai.

Por Oliver Cromwell

I Tessalonicenses, 1TS, 5:12, Irmãos, pedimos que vocês tenham em grande apreço os que trabalham entre vocês, que os presidem no Senhor e os admoestam.

Por I Tessalonicenses, Novo Testamento

⁠TERCETO Não há matéria para se fazer a tristeza nessa manhã, manhã perfeita se a mão que me deu maio fosse a tua.

Por Eucanaã Ferraz

"A visão dá propósito a dor."

Por Kris Vallotton

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

Por Bernardo Soares

Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno. Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitou, mas então com as mãos, e disse-lhe, – para dizer alguma cousa, – que era capaz de os pentear, se quisesse.

Por Machado de Assis

Lamentações de Jeremias, LM, 4:6, Porque a maldade da filha do meu povo é maior do que o pecado de Sodoma, que foi destruída num momento, sem intervenção humana. Zaine -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento