Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 62:12, e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras.

Por Salmos, Antigo Testamento

Garoto, a linha que separa os corajosos dos estúpidos é muito tênue.

Por BastardoZ (filme)

Quando rotulamos ou julgamos alguém ou os seus atos, estamos a realizar profecias. Se desejávamos que aquele alguém mudasse os seus atos ou palavras, corremos o risco de perpetuar aqueles mesmos gestos ou atitudes. As pessoas acabam por se tornar aquilo que ajuizamos sobre elas. Um aluno ou uma pessoa rotulada como “mau” revelará e manterá esse mesmo comportamento negativo, aos olhos dos outros. Somos os profetas do mal, porque acreditamos nele e somos peritos em avaliar, em julgar, em condenar e punir, ao invés de criar melhores relações e de contribuir para a mudança do mundo. 2019, José Paulo Santos Comunicação Não Violenta

Por José Paulo Santos

⁠Sou um anarca – não porque eu desprezo a autoridade, mas porque preciso dela. Da mesma forma, não sou um incrédulo, mas um homem que exige algo em que valha a pena acreditar.

Por Ernst Jünger

Em uma democracia as pessoas escolhem um líder em quem confiar. Então, o líder escolhido diz: "Agora calem a boca e me obedeçam." Pessoas e partidos não são, então, livres de interferir em seus negócios.

Por Max Weber

Jó, JÓ, 11:6, e lhe revelasse os segredos da sabedoria, pois a verdadeira sabedoria é multiforme! Saiba, portanto, que Deus permite que seja esquecida parte da sua iniquidade.`

Por Jó, Antigo Testamento

Se respeitar as pessoas como elas são, você poderá ser mais eficaz ajudando-as a se aperfeiçoarem.

Por John Gardner

Não se é um atleta de verdade se não sonha em ir pras Olimpíadas.

Por As Nadadoras (filme)

Neemias, NE, 9:27, Por isso tu os entregaste nas mãos dos seus inimigos, que os oprimiram. Mas no tempo da sua angústia, clamaram a ti e dos céus tu os ouviste; e, segundo a tua grande misericórdia, lhes deste libertadores que os salvaram das mãos dos que os oprimiam.

Por Neemias, Antigo Testamento

A gratidão de quem recebe um benefício é sempre menor que o prazer daquele de quem o faz.

Por Machado de Assis