Veja outros textos inspiradores!

DO PLANALTO Ó horizonte além do olhar atento Onde agacha o sol na tua entranha Escondendo o dia a teu contento Rajando de rubro o céu que assanha Chão de encostas e poeirado arbusto Tal qual a composição de um verso tosco És dos pedregulhos e riachos vetusto De robusto negalho (cristal) luzido e fosco Daqui se vê o céu com mais estrelas Que poetam poemas que a ilusão cria Debruçadas com a emoção nas janelas De contos e "causos" que pela noite fia Eu sou cerrado e sua rude serenidade Eu sou da terra, e a terra é para mim Dum canto que não tem início, metade, e nem fim. © Luciano Spagnol poeta do cerrado Cerrado goiano

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

I Coríntios, 1CO, 12:8, Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Deve-se conhecer a meta antes do percurso.

Por Jean Paul

Hebreus, HB, 2:18, Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, quando foi tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.

Por Hebreus, Novo Testamento

Um poema não é uma coisa que se coloca sobre o teu dia como um condimento sobre o teu almoço. A vida de uma pessoa não tem material semelhante a nada que conheças. Existir é feito de peças impossíveis de copiar. E a poesia não entra nesse material único - a vida de uma pessoa - como o avião no ar ou o acidente do avião na terra dura. Um poema não é manso nem meigo, não é mau nem ilegal.

Por Gonçalo M. Tavares

Quando me atrevo a ser poderosa, a usar minha força ao serviço da minha visão, o medo que sinto se torna cada vez menos importante.

Por Audre Lorde

João, JO, 6:5, Então Jesus, erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão se aproximava, disse a Filipe: <J> - Onde compraremos pão para lhes dar de comer?</J>

Por João, Novo Testamento

TE DESEJO... Sorrisos... Quando a tristeza invadir o seu coração. Arco-Íris... Para você seguir as nuvens. Risos... Que beijem os seus lábios. Abraços... Quando a alegria não estiver contigo. Amigos... Que iluminem o seu ser e o seu dia. Beleza... Que teus olhos possam ver. Confiança... Quando a dúvida aparecer. Fé... Para que você acredite na sua força. Coragem... Para conhecer a você mesmo. Paciência... Para aceitar a realidade. Amor... Para você oferecer a todos em sua volta!

Por Desconhecido

Oséias, OS, 8:4, ´Eles estabeleceram reis, mas não da minha parte; constituíram príncipes, mas eu não o soube. Com a sua prata e com o seu ouro fizeram ídolos para si, para a sua própria destruição.

Por Oséias, Antigo Testamento

Vaso Grego Esta de áureos relevos, trabalhada De divas mãos, brilhante copa, um dia, Já de aos deuses servir como cansada, Vinda do Olimpo, a um novo deus servia. Era o poeta de Teos que a suspendia Então e, ora repleta ora, esvazada, A taça amiga aos dedos seus tinia Toda de roxas pétalas colmada. Depois... Mas o lavor da taça admira, Toca-a, e, do ouvido aproximando-a, às bordas Finas hás de lhe ouvir, canora e doce, Ignota voz, qual se da antiga lira Fosse a encantada música das cordas, Qual se essa voz de Anacreonte fosse.

Por Alberto de Oliveira