Veja outros textos inspiradores!

⁠O fato de você só poder fazer um pouco não é desculpa para não fazer nada.

Por John le Carré

João, Capítulo 21. Os simbolismos. Por que na rede, que não se rompe, havia 153 peixes? Os números que aparecem nas Escrituras são ao acaso? Qual o motivo da tríplice confirmação do amor de Pedro a Cristo? A missão da Igreja e seu pastor. Leia o capítulo 21, com o qual João conclui seu Evangelho. Com rico simbolismo ele reafirma a missão Evangelizadora da Igreja e da missão de Pedro para guiá-la com amor. Na barca, símbolo da Igreja, os discípulos - aos quais Jesus disse que converteria em pescadores de homens (Lc 5, 1-11) - pescam sem nada conseguir. Com a ajuda do Ressuscitado, o trabalho dá fruto abundante. A rede, que não se rompe, significa a capacidade da Igreja para manter unida a multidão de pessoas, e o número 153, a quantidade de nações conhecidas naquela época, simboliza a universalidade da Igreja. Depois vem tríplice confissão de amor que Jesus exige de Pedro, substituindo as três vezes que negou Cristo, mostrando o valor do arrependimento e da conversão. Depois diz que, se Pedro o ama, ele deve alimentar suas ovelhas, mostrando o Primado do Príncipe dos Apóstolos. A presença do discípulo muito amado representa tanto a comunidade joanina quanto todos os cristãos que devem ser aceitos por Pedro.

Por Catecismo da Igreja Católica

Ezequiel, EZ, 30:4, A espada virá contra o Egito, e haverá grande angústia na Etiópia, quando caírem os feridos no Egito; o seu povo será levado para o cativeiro, e serão destruídos os seus fundamentos.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Com efeito, a morte é muito mais dolorosa para aqueles que ficam, e certamente pouco sombria aos falecidos.

Por Eduardo Spohr

Romanos, RM, 1:24, Por isso, Deus os entregou à impureza, pelos desejos do coração deles, para desonrarem o seu corpo entre si.

Por Romanos, Novo Testamento

Construímos muros demais e pontes de menos.

Por Isaac Newton

Apenas podemos saber que não sabemos nada. E este é o mais alto grau da sabedoria humana.

Por Leon Tolstói

Salmos, SL, 78:32, Apesar de tudo isso, continuaram a pecar e não creram nas maravilhas de Deus.

Por Salmos, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 10:6, Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do Senhor e adoraram os baalins, Astarote, os deuses da Síria e os de Sidom, de Moabe, dos filhos de Amom e dos filisteus. Eles abandonaram o Senhor e deixaram de adorá-lo.

Por Juízes, Antigo Testamento

“O tempo é como o dinheiro; não o perdendo, temos o bastante.”

Por Duque de Lévis