Veja outros textos inspiradores!
Entre o fato e assimilação do mesmo pode haver um tempo. Por isso, a paciência para não criar julgamentos infundados.
Por Antonio FerreiraQue o dia te seja limpo e a cada esquina de luz possas recolher alimento suficiente para a tua morte vai até onde ninguém te possa falar ou reconhecer
Por Al BertoI Timóteo, 1TM, 6:6, De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.
Por I Timóteo, Novo TestamentoEscolha batalhas suficientemente grandes para importar, suficientemente pequenas para vencer.
Por Jonathan KozolO momento presente é cheio de alegria e felicidade. Se você está atento, você vai ver.
Por Thich Nhat HanhDeixar os outros com fome Deixe um resto de néctar nos lábios. O desejo é a medida da estima. É bom aliviar a sede física, mas não saciá-la: o bom, se é pouco, é bom duas vezes. Perde-se muito na segunda vez. As grandes doses de agrado são perigosas porque levam a se desprezar a mais eterna superioridade. A única regra para agradar é pegar o apetite com fome. Um desejo impaciente é mais estimulante do que se fartar de prazer. Uma felicidade difícil de se conseguir é desfrutada em dobro.
Por Baltasar GraciánDaniel, DN, 1:19, Então o rei falou com eles. E, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Por isso, passaram a servir o rei.
Por Daniel, Antigo TestamentoNeemias, NE, 7:51, os filhos de Gazão, os filhos de Uzá, os filhos de Paseia,
Por Neemias, Antigo TestamentoEu não sei qual é o motivo dessa supervalorização da racionalidade. Os pássaros só são livres porque podem voar. A liberdade é, justamente, a incapacidade de se perceber as limitações. Nós, humanos, aprisionamo-nos em caixas de ferro, casas de cimento e mil e uma desculpas. Tornamo-nos prisioneiros de nós mesmos porque podemos racionalizar os riscos, porque sabemos calcular velocidade média quando vamos atravessar as ruas, porque sabemos que se saltarmos de um precipício iremos encontrar a solidez do chão.
Por Frida KahloIsaías, IS, 11:8, A criança de peito brincará sobre a toca da cobra, e o já desmamado meterá a mão no ninho da serpente.
Por Isaías, Antigo Testamento