Veja outros textos inspiradores!
Tu que nunca serás Sábado foi caprichoso o beijo dado, Capricho de varão, audaz e fino Mas foi doce o capricho masculino A este meu coração, lobinho alado. Não é que creia, não creio, se inclinado sobre minhas mãos te senti divino E me embriaguei, compreendo que este vinho Não é para mim, mas jogo e roda o dado... Eu sou a mulher que vive alerta, Tu o tremendo varão que se desperta E é uma torrente que se desvanece no rio E mais se encrespa enquanto corre e poda. Ah, resisto, mas me tens toda, Tu, que nunca serás de todo meu.
Por Alfonsina StorniO espírito humano era o remédio mais forte da terra. E às vezes tudo que precisava era de um pouco de incentivo para realizar um milagre.
Por David BaldacciPOESIA (A Prece do Amor) A inspiração aflora A poesia acontece É chegada a hora... De o amor mostrar-se em prece.
Por Bruno BezerraI Timóteo, 1TM, 2:14, E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
Por I Timóteo, Novo TestamentoNunca mais vou subestimar o poder da antecipação. Não há melhor impulso no presente do que um convite para o futuro.
Por Caroline KepnesNada prova de forma tão conclusiva a capacidade de um homem conduzir os outros como o que ele faz dia a dia para se guiar.
Por Aaron RossSalmos, SL, 107:8, Que eles deem graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!
Por Salmos, Antigo TestamentoEscrever requer coragem. É um vislumbre do abismo. O abismo dentro de nós.
Por A Desordem que Ficou (série)Preciso de Alguém Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.
Por Cristiana PassinatoPoesia é... brincar com as palavras como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião de tanto brincar se gastam. As palavras não: Quanto mais se brinca com elas, mais novas ficam. Como a água do rio que é água sempre nova. Como cada dia que é sempre um novo dia. Vamos brincar de poesia?
Por José Paulo Paes