Veja outros textos inspiradores!
O Engenheiro A luz, o sol, o ar livre envolvem o sonho do engenheiro. O engenheiro sonha coisas claras: Superfícies, tênis, um copo de água. O lápis, o esquadro, o papel; o desenho, o projeto, o número: o engenheiro pensa o mundo justo, mundo que nenhum véu encobre. (Em certas tardes nós subíamos ao edifício. A cidade diária, como um jornal que todos liam, ganhava um pulmão de cimento e vidro). A água, o vento, a claridade, de um lado o rio, no alto as nuvens, situavam na natureza o edifício crescendo de suas forças simples.
Por João Cabral de Melo NetoI Crônicas, 1CR, 28:9, - Quanto a você, meu filho Salomão, conheça o Deus de seu pai e sirva-o de coração íntegro e espírito voluntário, porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se você o buscar, ele se deixará achar por você; mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 16:33, Então Moisés disse a Arão: - Pegue um vaso, ponha nele dois litros de maná e coloque-o diante do Senhor, para que seja guardado para as futuras gerações.
Por Êxodo, Antigo TestamentoLucas, LC, 19:5, Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse: <J> - Zaqueu, desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoA palavra escrita, ensinou-me a escutar a voz humana, assim como as grandes atitudes imóveis das estátuas, me ensinaram a apreciar os gestos.
Por Marguerite YourcenarRomanos, RM, 2:25, A circuncisão tem valor se você pratica a lei; mas, se você é transgressor da lei, a sua circuncisão já se tornou incircuncisão.
Por Romanos, Novo TestamentoFé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.
Por Allan KardecPalavras e estrelas De todas as palavras que eu já contei para o vento essas são as que eu jamais quero que ele espalhe, as que eu realmente me importo. De todas os poemas que já escrevi, você é o verso que eu nunca vou esquecer. Ainda me lembro de todas as vezes que eu consegui ver as estrelas, mas só agora eu sei que posso tocá-las.
Por Bruna Vieira