Veja outros textos inspiradores!
A criação devora o criador como a aranha fêmea o macho que a fecunda. Inexoravelmente esse é o destino do artista”.
Por H. Pereira da SilvaQuando as coisas grandes parecerem estar fora de controle... concentre-se no que você ama e está debaixo do seu nariz.
Por O Menino, a Toupeira, a Raposa e o CavaloGaia Você sabe como eu sou despreocupada que me encerro neste quarto e me permito todas as divagações, as fantasias obsessões, perseguições, todos os dias você sabe que eu me viro de inventos que eu me reparto e dou crias que eu mal me resolvo e me aguento carrego pedras no bolso e enfrento ventanias. Você sabe como eu sou desorientada raciocínio pelo instinto e cometo fugas de túnel de ladra de galeria uso malhas e madras manhas e lenhas e percorro superfícies em que você escorregaria Mas você sabe como eu sou de subsolos de subterfúgios, de subversos subliminares como eu sou de submundos subterrãneos, de sub-reptícias folias meio de circo, meio de farsa ervas, panfletos, fluídos, presságios quebrantos, jeitos, gírias, reviras de sensações e cismas, filosofias de como eu sou de estradas, andanças, pressentimentos atmosférica e vadia gato da noite, de crises, guitarras ouros e danças e circunstâncias de vinho azedo e companhia. Que eu sou de todas as misturas todas as formas e sintonias e enfrento esse aperto, essas normas forças, pressões, imposições, o poderio os intervalos, o silêncio da maioria. Você sabe de toda minha luta mesmo quando a intenção silencia que eu não cedo, não desisto a todo custo,, a toda faca, a todo risco eu sobrevivo de paixão e de anarquia. Você sabe bem de minha fraude Você conhece as minhas alquimias.
Por Bruna LombardiDiferente das moças bem-criadas, eu nunca aprendi a bordar. Aprendi a observar e ouvir, aprendi a lutar.
Por Enola Holmes (filme)I Timóteo, 1TM, 2:4, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Por I Timóteo, Novo TestamentoO dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.
Por Claudia Roquette-PintoIsaías, IS, 46:1, ´Bel se encurva, Nebo se abaixa; os ídolos são postos sobre os animais, sobre as bestas. As cargas que vocês costumavam levar são canseira para os animais já cansados.
Por Isaías, Antigo TestamentoTodos temos verdades difíceis. A sua é que seus colegas podem se dar ao luxo de agir por impulso. Você, não. Você só irá progredir sendo mais inteligente.
Por Justiceiras (filme)