Veja outros textos inspiradores!
Nós vivíamos em paz. Não machucamos ninguém. E ainda assim você nos caça. Só porque é mais forte que a gente.
Por A Serpente Verde (filme)Eu então percebia, pela primeira vez, que tudo segue, desbota, estraga enquanto a vida continua. Que não existe final na nossa história até que chega a morte e o corpo se desfaz.
Por Carmen LaforetO Perdão e a Promessa. Se não fôssemos perdoados, eximidos das consequências daquilo que fizemos, a nossa capacidade de agir ficaria por assim dizer limitada a um único acto do qual jamais nos recuperaríamos; seríamos para sempre as vítimas das suas consequências, à semelhança do aprendiz de feiticeiro que não dispunha da fórmula mágica para desfazer o feitiço. Se não nos obrigássemos a cumprir as nossas promessas não seríamos capazes de conservar a nossa identidade; estaríamos condenados a errar desamparados e desnorteados nas trevas do coração de cada homem, enredados nas suas contradições e equívocos - trevas que só a luz derramada na esfera pública pela presença de outros que confirmam a identidade entre o que promete e o que cumpre poderia dissipar. Ambas as faculdades, portanto, dependem da pluralidade; na solidão e no isolamento, o perdão e a promessa não chegam a ter realidade: são no máximo um papel que a pessoa encena para si mesma. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'
Por Hannah ArendtInverno Como as gotas no vidro, como as gotas de chuva numa tarde sonolenta, exatamente iguais, superficiais, ávidas todas, breves, se ferem e se fundem, tão, tão breves que não poderiam acomodar(acolher) o medo, que o espanto não deveria fazer marca em nós. Depois, já mortos, rodaremos, redondos e esquecidos.
Por Ida VitaleQuando enfim não estiverdes dentre vós,choraram da vossa incerteza. Mas nada poderei fazer por vós
Por Jonas SavimbiÊxodo, EX, 33:13, Agora, se alcancei favor diante de ti, peço que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e obtenha favor diante de ti; e lembra-te que esta nação é teu povo.
Por Êxodo, Antigo TestamentoÉ assim que a água funciona. O rio flui, empurrando a pedra, mesmo sabendo que ela não vai se mover. Ela não precisa fazer isso. As correntes passam por ali por um certo tempo e até mesmo a mais forte das pedras cede. Pode levar uma vida inteira ou mais, mas a água não desiste.
Por Laura Sebastian