Veja outros textos inspiradores!

Mas quando alguém prega o cristianismo de tal forma que o eco responde: "Fora com esse homem, ele não merece viver", saiba que esse é o cristianismo do Novo Testamento.

Por Soren Kierkegaard

Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto – é para lá que eu vou. À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma ideia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia – é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou – é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. É para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. (...) À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois – depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. (...) Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. (...) À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. (...) Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.

Por Clarice Lispector

O avarento mais preferiria que o sol fosse de ouro para o cunhar, do que ter luz para ver e viver.

Por Francisco de Quevedo

Mateus, MT, 15:3, Jesus, porém, lhes respondeu: <J> - Por que também vocês transgridem o mandamento de Deus, por causa da tradição de vocês?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Ao perder o medo do feminismo negro, as pessoas privilegiadas perceberão que nossa luta é essencial e urgente, pois enquanto nós, mulheres negras, seguirmos sendo alvo de constantes ataques, a humanidade toda corre perigo.

Por Djamila Ribeiro

⁠A natureza é tão pródiga com seus filhos. Às vezes percebo que o mundo é o lugar mais bonito que existe, e vejo a imensa sorte que temos de viver nele.

Por Jordi Sierra i Fabra

Eu tive cada vivência, virei referência Pros amigo que morreram só pela pobreza Mas é que a gente pensa, pensa se compensa Estuda quatro anos e vê racismo na tua empresa

Por Derek (cantor)

O tempo é pouco para o muito que espero...

Por Machado de Assis

AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA O VENENO NO RIO “Outras vezes, ela sofre agressões por parte daqueles que a cercam ou das vozes que lhe soam na cabeça: "O que você faz não está bem certo, não é bom o suficiente, não é suficientemente isso ou aquilo. É pretensioso demais, ínfimo demais, insignificante demais, demora demais, é fácil ou difícil demais." Isso equivale a derramar cádmio no rio.”

Por Clarissa Pinkola Estés

⁠Deixe -me Deixe-me Embarcar em seus sonhos até os mais proibidos. Deixe-me Voar em seus delírios mesmos os mais alucinantes. Deixe-me Desfrutar de suas fases do seu doce... ao amargo Deixe-me Passar cada instante Deixe-me Ser o seu norte, ser sua maior loucura , ser prazer ou conforto na tristeza. Deixe-me Simplesmente estar Contigo ❣️

Por Ed Fugii