Veja outros textos inspiradores!
A liberdade é uma conversa fiada, é palavra de efeito, sempre no meio de uma frase para impressionar os desatentos, no fundo estamos presos à incapacidade de ser outra coisa diferente do que somos, do que a história da gente tramou.
Por Carla MadeiraSalmos, SL, 44:19, para nos esmagares onde vivem os chacais e nos envolveres com as sombras da morte.
Por Salmos, Antigo TestamentoEsdras, ED, 6:17, Para a dedicação desta Casa de Deus ofereceram cem novilhos, duzentos carneiros, quatrocentos cordeiros e doze cabritos, para oferta pelo pecado de todo o Israel, segundo o número das tribos de Israel.
Por Esdras, Antigo TestamentoA Cada Qual A cada qual, como a estatura, é dada A justiça: uns faz altos O fado, outros felizes. Nada é prémio: sucede o que acontece. Nada, Lídia, devemos Ao fado, senão tê-lo.
Por Ricardo ReisVaquinha TetraPak Para as crianças da cidade a vaca se chama TetraPak e tem tetas de papelão. O tomate é fruto do quitandeiro e a alface brota na Kombi do verdureiro. O atum é irmão da sardinha e os dois nascem dentro da latinha. Frango é um bicho sem pena nem cabeça que nunca ciscou nem fez porcaria e que só sabe ficar rodando na porta da padaria. Coxas e asinhas não são dele. Foram feitas pela Sadia. Os ovos nascem de doze em doze filhos das caixas de papelão que os pintam da cor da fábrica: branco, bege ou marrom O figo nasce dentro do plástico e a jabuticaba nunca teve gosto de árvore. Morango é invenção da Danone, melancia é sabor de chiclete pois a grandona é fruta falsa. Tutti-frutti foi feito por Deus e a fruta preferida é Sonho de Valsa. Em seu mundinho azulejado, o céu tem sanca de gesso e o chão é todo asfaltado. Elas andam sem pôr o pé no chão por isso não têm bicho-de-pé, só minhoca na cabeça.
Por Fábio Reynol“No Jardim das Palavras” No jardim da vida, onde os sonhos brotam, como flores excêntricas sob a luz do sol, cada pétala desabrocha um verso, uma história peculiar, e o solo fértil do coração os nutre. As palavras giram como folhas em uma brisa caprichosa, tecendo histórias de amor, risos e absurdos. A caneta se torna uma varinha mágica para o poeta, conjurando pensamentos em tapeçarias poéticas. Portanto, caro iniciante, não tema a página em branco! Deixe sua alma fluir como um rio sereno. A cada pincelada, você se torna parte deste vasto universo de rimas peculiares. E quando a noite cair, as estrelas brilharem lá no alto, seus poemas serão constelações no céu. Lembre-se: todo poeta começou assim, com o coração cheio de palavras ansiosas para escapar.
Por Rodrigo CarvalhoEstranho e gostoso esse sentimento de "gostar" Gostar sem olhar Gostar sem sentir Gostar sem tocar Gostar apenas ao teclar Palavras bonitas, que mexem com a gente, Que nos fazem sonhar... Imaginar. Como seria bom estar ao lado, Daquela pessoa que está ali Tão perto e ao mesmo tempo tão distante. Separada por uma tela Essa tela que dizem ser tão fria, Mas que é capaz de aquecer muitos corações Como aquece o meu, o seu e de muitos
Por Mestre Arievlis